Social Media: Como os atores famosos mantém um conteúdo relevante para seus fãs
14/09/2015
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Social Media: Como os atores famosos mantém um conteúdo relevante para seus fãs

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Como toda empresa até mesmo os artistas possuem sua página no Facebook, mas como eles consegue atingir tantas pessoas e proporcionar um conteúdo tão relevante?

Os atores Stephen Amell (Arrow) e Vin Diesel (Guardiões da Galáxia) são dois ótimos exemplos de como gerar um conteúdo notável: suas páginas possuem milhões de seguidores, quase tudo que postam acaba se tornando viral, lançam vídeos de bastidores e de notícias que nem grandes sites divulgaram, um exemplo foi a quarta temporada de Arrow que foi divulgada primeiramente na página de Stephen, aumentando a visualização de informação para especialmente o público alvo ou seja os fãs que realmente gostam dos atores ou das séries ou filmes que participam.

Não estamos falando apenas da popularidade, é claro,  a TV lidera plateias maiores do que imagina mesmo perdendo em certos momentos para a internet,  porque não conseguem de uma maneira conquistar e transforma as ações que Stephen faz de uma maneira mais diversa e atingível. A grande maiores dos atores e atrizes do cinema possuem uma página no Facebook mas não postam regularmente e nem focam em um conteúdo interessante e atrativo, o que nos leva a Vin Diesel ser um diferencial no que faz em sua página.

Desde que as redes sociais surgiram as informações mais pessoais, as empresas ou pessoas que apostam em conteúdos mais particulares, falando com seu público interpessoalmente tem algo a ganhar com seus usuários, principalmente no Facebook – um espaço onde as informações são  difíceis de se omitir, ou seja, difícil de mentir já que estamos falando com pessoas, minta e engane e você será prejudicado por pisar na bola.

Vin Diesel conseguiu personalizar sua página de uma maneira impressionante. Depois da morte de Paul Walker, ele humanizou seu ponto de vista e como os amigos e familiares são importante em nossas vidas, de uma certa maneira esta visão acabou destacando mais ainda o marketing de Velozes e Furiosos 7, porque sua página é de administra por ele de certa maneira, não é comentários prontos e nem mesmo uma máquina, você conversa com uma pessoa e esta aproximação que ganha o respeito de seus usuários.

Estes caras não os mestres das redes sociais e especialmente do Facebook, Stephen Amell pode não ter o tanto de curtidas como a página do seriado Arrow tem, mas a sua quantidade de usuário é extremamente ativa, não é a toa que o próprio canal CW optou primeiro em postar o vídeo na página do ator do que do próprio seriado, o resultado seria muito maior.

Há inúmeros segredos quando você se trabalha como redes sociais, não estamos apenas falando de cultura pop como os casos que citamos acima, as empresas que entenderam o verdadeiro significado tendem a ter sucesso, isto é, se apostarem nestes meios.  Revistas especializadas até escreveram textos ressaltando o sucesso que Stephen Amell tem no Facebook, o que até leva a surpreender aquele mesmo público que não conhece tanto de quadrinhos ou heróis, ambos os atores se dedicam a seus usuários e a proporcionar um conteúdo relevante, notícias, bastidores, e até mesmo o cotidiana, de uma maneira humanista, simples e direta.


FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *