De Volta para o Futuro: É este o futuro que imaginamos?
21/10/2015
David MacLeod (41 artigos)
0 comentários
Compartilhar

De Volta para o Futuro: É este o futuro que imaginamos?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Olá! Como vocês já devem ter visto no Facebook, 21 de outubro de 2015 chegou. Nesta data, Marty McFly e o Dr. Brown, acompanhados da namorada de Marty, aportaram na Hillvalley de 2015 para resolver algumas pendengas. Eu nem vou comentar sobre o filme, já que todo mundo já deve ter assistido e se não assistiu está perdendo o tempo preciso da sua vida, assista logo. Então vou apenas comentar sobre os acertos do filme em relação a esse 2015 que já está no fim…

 

Smart Watch

Relógios espertos já existiam, graças à Samsung e Motorola, mas a estreia do gadget no mercado está marcada para 2015, quando a Apple lançará o Watch.

 

Meteorologia

Ok, não conseguimos prever o instante exato em que a chuva vai parar de cair, mas não estamos tão longe: no Brasil, beira os 100% o grau de acerto nas previsões de tempo para as próximas 24h.

 

Paranoia pela beleza

Não deixa de ser engraçado: o Dr. Brown faz um tratamento de rejuvenescimento, mas continua com a mesma aparência. Hoje em dia temos uma porção de tratamentos anti-idade que resolvem pouco ou nada.

 

Câmera – Cartão

O Doutor usa uma câmera em forma de cartão, com reconhecimento facial. Não está muito longe das câmeras fotográficas de smartphone. Talvez o produto só não exista porque não vem com o celular ligado ao Instagram, para você postar aquelas fotinhas tiradas na frente do espelho do banheiro do shopping.

 

Tablet

Passa quase despercebido, mas é um tablet o que o sujeito que pede doação para o relógio tem em mãos. Convém lembrar que o Guia do mochileiro das galáxias é em si um tablet, e no “2001 – uma odisseia no espaço” os astronautas almoçam lendo em tablets idênticos aos da Apple.

 

Casa com Comando de Voz

Aparentemente todos os eletrônicos na casa dos McFly tem comando de voz. Hoje a tecnologia está amplamente disponível, mas quase ninguém dá bola.

 

Tv na Parede

As antigas tevês de tubo agora são peças de museu.

 

Google Glass

Um dos meus gadgets favoritos, os óculos inteligentes até existem hoje em dia, vide o Google Glass e o Sony Glasstron. Pena que dificilmente será barateado para todos usarem…

 

Maquininha com digital

 

Pagamento via impressão digital já é realidade: o app Apple pay, para iPhone 6, permite pagar uma compra ao aproximar o celular de sensores instalados no caixa – e o OK da operação é via Touch ID, que desde o iPhone 5S transforma a sua digital em senha do celular.

 

Onipresença de Drones

Tudo bem que no filme eles aparecem discretamente, servindo para passear com cachorros, mas não deixa de ser curioso o acerto do filme, já que hoje em dia essas maquininhas são quase parte da paisagem.

 

Gadgets pessoais

Ok, jantar de família onde as crianças não largam seus smartphones não aparece no filme, mas o que são aqueles smart óculos? Estamos tão conectados hoje em dia que ver uma pessoa na rua sem estar digitando no celular é algo raro…

 

Estes foram alguns dos exemplos que roubei de uma edição da revista Superinteressante, de janeiro/2015. Tudo bem, não temos carros voadores cruzando os céus, nem hidratadores de alimento, skates voadores ou jaquetas auto ajustáveis, mas cá entre nós: com essa onda de refilmagens /continuações, eu ainda tenho a esperança de lançarem “Tubarão 19”…

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

David MacLeod

David MacLeod

Apenas mais um tijolo na parede. Hater da Marvel e Amante da DC, mas as vezes se atreve ler algo da Casa das Ideais, pois o Stan Lee é o rei.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *