A Banda Larga vai ter limite de velocidade e agora?
11/04/2016
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

A Banda Larga vai ter limite de velocidade e agora?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

O tempo nunca foi fácil na internet, lembro-me bem quando meu pai assinou a internet discada, era esperar depois da meia-noite para utilizar e final de semana que era depois das três da tarde em pleno sábado, apenas no domingo que o pulso não era cobrado, depois que alguns passaram algo que era privilégio de poucos começou a ter acesso a todos, a famosa banda-larga que todos queriam mas o custo era muito inacessível, nossos bons tempos parecem que estão regredindo e agora as operadores querem pagar por limites de dados que utilizamos, estamos perdidos.

As operadoras de internet começaram a implementar em sua grade planos de limites de dados, sabe quando você utiliza os dados do seu 3G no seu celular para ficar no WhatsApp ou mesmo Facebook e Youtube, bem quando você atinge um limite ou eles cortam seus dados ou sua velocidade vira literalmente uma bosta, você é obrigado se quiser voltar com o uso normal comprar um pacote a mais para usufruir, bem praticamente tudo isto que temos em nossos celulares vai começar a ser cobrado em nossa internet de banda larga.

A princípio a Vivo, NET e a Oi já possuem um novo modelo de cobrança incluindo para sua banda larga e que foi aprovado por ninguém menos que a Anatel, sem falar que este novos planos de cobranças começaram a entrar em vigor para os novos contratantes das operadoras. Este modelo limita o volume de dados que utilizamos, com esta nova medida não poderemos mais ver tantos vídeos no Youtube e até mesmo aquele nossa temporada nova completa do NETFLIX, pode esquecer, viveremos em tempos negros, ou sejamos estamos regredindo.  O limite oferecido pela Vivo será de 130 GB, caso você ultrapassar este limite você terá sua velocidade cortada ou caso queira pagar um pouquinho mais e como mágica  sua internet volta, por favor né.

Não há razão para que esta nova cobrança por via das operadoras sejam de implementar ou quebrar algum outro serviço que a está atrapalhando, nem preciso citar qual, acho que você sabe muito do qual eu estou falando, o principal discurso é irão limitar o consumo de dados para redimensionar melhor a conexão, cortando  o que o  usuário vier a utilizar em excesso, mas não acredito que realmente este seja todos os motivos.

Segundo o site Tecnoblog, o plano da Vivo para cobrar tais valores seriam:

– Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
– Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
– Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
– Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
– Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
– Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

Se de fato o contrato e os novos planos entrarem em vigor tudo irá mudar, adeus filmes, games online, quadrinhos, livros, passarem por tempos escuros, mas você ainda pode salvar tudo, existem uma petição online para impedir tal ação e uma página no Facebook do Movimento da Internet Sem Limites.  Será que esse corte irá beneficiar os usuários ou as operadores, eu acredito que elas que irão.

Petição: https://goo.gl/Ar83cX

Facebook: https://www.facebook.com/mislbr/

 

Fonte: Tecnoblog

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *