21/01/2016
Paulo V. Carillo (11 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Wabbit. (2015) – O “Toelho”: Um Clássico que Volta, sem deixar de ser Moderno

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Pernalonga está de volta, após sua antiga série The Looney Tunes Show ter sido cancelada na segunda temporada. Muitos acreditavam que o coelho ficaria na geladeira por um bom tempo, porém, mal acabou sua antiga, ele ganhou uma nova, pelas mãos do produtor e presidente executivo e de assuntos criativos da Warner Bros. Sam Register (Meninas Super Poderosas Z, Jovens Titãs, e Ben 10). Com traços e cores mais modernas, próximas das animações atuais do Cartoon Network e sem deixar de lado as características dos traços originais.

Wabbit que estreou no mês passado, vem para dar um novo animo para o Pernalonga, com curtas de aproximadamente cinco minutos cada.

O titulo da série Wabbit é uma brincadeira com o modo que o personagem Hortelino fala “Toelho” ao invés de Coelho.

A série é bem divertida e trás de volta os curtas com apenas cinco minutos, levando o Pernalonga a enfrentar diversas situações, em cenários totalmente diferentes, como encarar um espantalho bipolar em uma plantação de milho, e até mesmo o vice presidente dos EUA na Casa Branca. Com boas piadas e uma boa dinâmica, a série é ágil e divertida como é de se esperar dos desenhos dos Looney Tunes, sem muito tempo para pensar, uma situação mais absurda que outra acontecendo a cada momento, e sempre arrancando risadas do que acontece.

Mas nem tudo é maravilhoso. Se você está esperando ver bigornas caindo do céu, dinamites explodindo e tudo que é característicos dos desenhos originais, poderá se decepcionar um pouco. A série foi adaptada para situações mais modernas o que alterou um pouco as situações clássicas, mas podemos presenciar uma geladeira caindo de árvores e algumas situações que fazem rir os que não se preocupam muito com mudanças.

Em questão dos personagens é outra mudança que pode desagradar quem espera ver os personagens clássicos. Porque em Wabbit como o nome diz, funciona em torno do coelho Pernalonga, e ele geralmente vem acompanhado de um novo personagem, Dentes, um esquilo como seu novo amigo. Mas isso não quer dizer que a série não tenha personagens clássicos, Eufrazino está na série e como sempre nervoso, esquentado, e sofrendo na mão do Pernalonga, outro personagem que foi introduzido na série foi Wile E. Coyote, dessa vez como um vizinho sabichão que sempre quer  mostrar que pode fazer as coisas melhores que o Pernalonga.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Nota
4 de 5
No Geral

Apesar das mudanças, Wabbit vale ser vista e é uma série gostosa, divertida, descontraída e com as situações mais absurdas e engraçadas que fizeram os Looney Tunes tão queridos por diversas gerações.

4

Bom
4 de 5
Paulo V. Carillo

Paulo V. Carillo

Publicitário, amante de cinema, livros e super heróis.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *