TOP 10 – Pais da Cultura Pop
07/08/2015
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

TOP 10 – Pais da Cultura Pop

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Domingo é Dia dos Pais, um dia destinado a eles que nos dão conselhos, nos criaram e além do mais precisam aguentar nós, filhos,  que acabamos dando trabalho não apenas quando somos apenas crianças mas até quando se tornamos adultos de cabeça dura. Abaixo segue uma lista dos 10 Pais da Cultura Pop, que merecem uma atenção mesmo sendo que eles são, alias eles são pais.

10 – Homer Simpson

O  termo “par perfeito” não existe para Homer.  Além de pensar asneira e babaquice durante o dia, as coias pioram quando ele pretende beber a cerveja Duff com seus amigos no Bar do Moe, se prepare porque a situação piora e a razão parece ser todo dele, a bebida entra e a verdade saí como falam por aí.  Mesmo assim, por baixo de toda aquela gordura e barriga de chopp existe um grande coração de pai, ele nunca deixa Bart e Lisa na mão e faz de tudo para ajudar seus filhos não importa o que aconteça.

9 – Mufasa (Rei Leão)

A Disney sempre nos surpreendeu com seus filmes, principalmente nos anos 90. Rei Leão, foi uma das animações mais marcantes, a morte de Mufasa, demostrou que nossos pais não são para sempre, como todas as pessoas, eles estão de passagem por este louco e fantástico mundo, porém o que podemos guardar são seus mas seus ensinamentos, este que levaremos para o resto de nossas vidas e que quando formos pais também teremos o duro trabalho de ensiná-los a nossos filhos. Temos que sempre guardar boas memórias com seus pais, viver momentos inesquecíveis para não esquece-los em nossos corações.

 

A vida é um ciclo sem fim…

8- Dumbledore (Franquia Harry Potter)

Harry Potter cresceu com seus tios e seu primo, um infância dura e de sofrimento, ambos tratavam como “lixo”. Ao entrar em Hogwarts conheceu o diretor Dumbledore que acabou se tornando uma visão paterna que realmente precisava. Este que via em Harry o verdadeiro significado e que ele destinado a grandes coisas, as palavras de sabedoria e confiança foram extrema importância enquanto Harry lutava não somente com um perigo do passado, mas também contra uma perigo interno dentro de si.

 

São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos.

 

7 – Professor Xavier (X-Men)

Ser diferente, nascer com poderes, ser visto como ameaça pela humanidade, este é o dilema dos mutantes. Porém muitos encontraram na Academia de Mutantes um significado, Charles Xavier além de ser um mestre em ensinar até a mente mais perdida a controlar seus poderes, também foi um pai ao mostrar caminho do certo e errado, com determinação, aceitação e paciência.

“O maior presente que temos é suportar a dor sem quebrar, e isso vem de nossa parte mais humana, a esperança”

 

7 – Ben Parker (Homem-Aranha)

Ben pode apenas ter sido o tio de Peter, mas ele não teria mais amor e suporte de uma figura paterna para se prender e levar em consideração após a morte dos seus pais quando criança.  Quando Tio Ben morreu, Peter viu que sua perda não podia ser em vão, ele deveria continuar com ensinamentos do tio, usá-los para o bem, fazer o que é certo para todos. Homem-Aranha nasceu e prometeu defender a cidade de Nova York. Não importa o que aconteça Peter sempre lembrará do mantra do seu tio e “pai”.

Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades

6 – Batman/Bruce Wayne

Como um detetive, não há um crime que passa despercebido ou um vilão que não se consiga capturar – mas a cabeça de um adolescente é praticamente impossível de se entender e ajudar.  Por muitos anos, Batman ou melhor dizendo nosso Bruce Wayne foi pai adotivo de três adolescentes, e mesmo após ser pai biológico de Damien, filho com Talia al Ghul. Pode-se entender que seu passado obscuro e de dor acabou  fazendo o ver outros jovens como ele, perdidos e desemparados, que necessitavam de uma família e de uma caminho para se seguir.

5 – Jonathan Kent (Superman)

Sempre olharemos nosso pais como heróis,  mesmo para o todo poderoso Superman, Jonathan Kent foi um herói para ele. Um fazendeiro simples, ensinou a Clark o verdadeiro significado do seus poderes para a humanidade, que o mundo nunca estaria preparado para ele, mas que ele deveria tentar mostrar que o seu melhor e que merecia ser o Guardião da Terra, por fim percebemos que Superman sempre procura antes conversar do que partir para a violência, não há nada que boas palavras não resolvam uma situação.

4 – Darth Vader/ Anakin Skywalker (Star Wars)

A morte de sua mulher Padmé, com raiva e medo não dão os melhores pontos  de melhor pai do mundo para Darth Vader e ainda mais querer levar seu jovem filho Luke Skywalker para o famoso Lado Negro, que antes do Império Contra Ataca nem imagina que o maior vilão era seu pai, porém  em Retorno de Jedi, parece que Darth Vader esque mesmo depois de anos na escuridão ainda existia uma pequena chama de luz dentro de seu coração, assim ele sacrificou sua vida para proteger e salver seu filho.

 

3 – Tio Phil (Um Maluco no Pedaço)

Não há nenhum abraço e lição de moral que Tio Phil não possa dar para nosso Will.  Aquele jeito bravo porém carismático, ele sempre questionou os caminhos e dilemas de Will e de suas bagunças que sempre acabam em confusão, mesmo assim ele ensinava o caminho certo que seu sobrinho atrapalhado deveria seguir, tios se tornam nossos pais. Pai são aqueles que criam e que mostram como superar as piores coisas da vida, sempre existe um lado positivo. Não se esqueça de um dos melhores episódio da série quando Will encontra seu pai verdadeiro.

2 – Julius Rock (Todo Mundo Odeia O Chris)

Baseado no pai do ator Chris Rock, todo episódio Julius mostrava a seus filhos lições de sabedoria e respeito, especialmente envolvendo o dinheiro, aquele até os centavos importavam, mas mão de vaca que qualquer pessoa que você tenha conhecido, as coisas nem sempre vem fácil neste mundo talvez seja isto o legado que queria deixar aos filhos.

1 – Mr. Catra

Eis o nosso campeão do primeiro lugar, você deve estar se perguntando: Mas o Catra é real, porque está na lista? E eu respondo: justamente por isto. Ele que tem 25 de filhos registrados e entre outros espalhados pelo mundo, funkeiro e com letras fortes ele deixou sua marca na sociedade, parece que tudo que ele toca se torna seu filho, brincadeira mas parece mais real que história de ficção do Além da Imaginação. Você mesmo deve ser filho dele e nem sabe. Recentemente até a loja de departamento Casa&Video usou desta brincadeira em sua propaganda do Dia dos Pais.

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *