The Flash: A velocidade é somente o começo, ou não?
30/06/2014
David MacLeod (41 artigos)
0 comentários
Compartilhar

The Flash: A velocidade é somente o começo, ou não?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Olá, caros leitores, como estão?

Semana passada caiu nas internetes da vida o primeiro episódio da vindoura série do Flash, que estreia em outubro. Como o Rafa ficou com preguiça de escrever a resenha, cá estou eu para responder a pergunta: vale a pena? Vale. Vou fazer um resuminho beeem contido, já que imagino que vocês não conheçam muito do personagem:

 

“Barry Allen é um jovem perito meio nerd e estabanado cuja mãe foi morta de forma misteriosa quando ele tinha 11 anos. O pai foi preso e ele passou a morar com o Detetive West e sua filha, Íris West, pela qual ele tem uma quedinha, mas parece estar condenado a uma friendzone eterna. Mesmo assim ele tenta chamar a atenção de sua “quase irmã” Íris enquanto vão à inauguração de um acelerador de partículas (romântico, não?). Mas é claro que algo acontece e logo ele está em casa chorando as pitangas, e é nessa hora que o acelerador de partículas explode. A onda de choque se espalha pela cidade. Um raio o atinge.

Nove meses depois, Barry acorda de seu coma…  não demora muito para perceber que está diferente… e, não bastasse isso, ele descobre que não foi o único afetado pelas energias desconhecidas que o acelerador liberou. Com a ajuda de cientistas dos Laboratórios S.T.A.R., Barry está pronto para encarar os desafios que estarão pela frente”.

 

Tá, esse resumo está uma porcaria, mas estou me contendo para não dar spoilers. Como leitor de quadrinhos, gostei de ver as referências espalhadas, desde a “placa com nome de um vilão clássico”, Ferris Aeronáutica, Flash Reverso, Mago do Tempo, Nevasca, Arqueiro Verde, Vibro… Como espectador, gostei do modo como a história foi conduzida, já dando pistas para o que vira mais à frente. E o que falar sobre a cena final do episódio, que cita talvez o momento mais importante do Flash nos quadrinhos e aponta para um futuro… como direi… catastrófico para o personagem?

 

Talvez o seriado não seja bom.

Talvez seja cancelado na primeira temporada.

Mas mal posso esperar por mais episódios!

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Marcadores Canal CW, The Flash
David MacLeod

David MacLeod

Apenas mais um tijolo na parede. Hater da Marvel e Amante da DC, mas as vezes se atreve ler algo da Casa das Ideais, pois o Stan Lee é o rei.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *