The Flash – Novos 52: Continue sempre a correr, Barry
18/07/2016
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

The Flash – Novos 52: Continue sempre a correr, Barry

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Análise The Flash – Novos 52

Flash é um dos personagens mais queridos  para os leitores de quadrinhos e para a grande massa, tudo devido ao desenho da Liga da Justiça e claro a série de TV que estreou em 2014, tudo foi um prato cheio para conhecer mais o mundo do personagem, eu por acaso nunca fui tão conhecedor de Barry Allen, a única grande saga que passou pelas minhas mãos foi Flashpoint, causador dos Novos 52. Mas será que está nova fase valorizou a vida do Velocista Escarlate?

Os primeiros arcos são escritos por Francis Manapul e Brian Buccelato, a dupla de artistas que revisam o roteiro e arte de maneira brilhante e sem dúvidas conseguem trazer novas origens e novas visões para o velocista da DC.  A história se passa três anos após Barry Allen ganhar seus poderes com o acidente em seu laboratório, ele lida em ser uma analista de crimes (praticamente um CSI) e a vida heroica que precisa manter, fora os dilemas de manter um relacionamento com sua amada Patty Spivot.

Somos apresentados a novos e antigos vilões, como um antigo amigo de Barry que retorna dos mortos com superpoderes, a invasão de Grodd e o ataque iminente da Galeria dos Vilões. Tudo com a excelente arte de Manapul que intercala belas páginas duplas para contar a visão das probabilidades visões de Flash e cada ação escolha gera uma reação em cadeia, múltiplas probabilidades e múltiplos desfechos de uma mesma situação.

Buccelato e Manupal não apenas realçaram o significado do herói para o universo DC como também proporcionaram novos poderes e novos significados em sua vida, agora Barry é capaz de imaginar cada possibilidade e analisar suas consequências, sua mente pensa tão rápido quanto sua velocidade. A força da aceleração agora que utiliza e deu seus poderes foi mostrado como um lugar pedido no tempo, onde as horas não existem e  vários portais levam para outros lugares no universo/tempo, como por exemplo uma terra onde os gorilas se tornaram tão inteligentes como o Grodd.

A fase dos Novos 52 tinha para Barry poderia ter continuado com excelência e ainda trazer ótimas histórias para o Velocista, se não fosse pela mudança de roteiristas e artistas, Manapul e Buccelato deixam a continuidade nas mãos de Robert Venditti e Van Jensen que estragam tudo que havia sido criado, eles deveriam apenas ter continuado o ritmo mas optaram por tomar outros caminhos , como Dois Flash ocupando o mesmo tempo, um do futuro e do presente, sem falar o Charada que quer dominar Central City, tudo uma furada atrás da outra. Sem falar que arte de Brett Booth  deixa muito a desejar e parece ser feita as pressas.

Um dos pontos mais interessantes que me surpreendeu foi como Barry Allen é um dos personagens mais ligados a emoções da DC, a perspectivas e visão que tem dos fatos que ocorrem em sua vida, ele é uma pessoa normal que teve grandes poderes porém aqueles dilemas de querer corrigir tudo sempre estarão em sua mente como nas nossas, nem sempre podemos mudar tudo e muitas vezes somos incapazes de alterar o tempo e o espaço devido a tais decisões que ocorrem em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, estas nos moldam a ser quem nós somos ou um dia nós iremos se tornar, a vida não é fácil mas se aceitarmos algumas coisas do jeito simples, em sua grande maioria, no final das contas as melhores coisas são aquelas fazem nosso coração feliz.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Nota
4 de 5
No Geral

Flash - Novos 52 é um dos títulos que realmente precisam ser lidos, não há tantas boas histórias por aí de Barry Allen, os primeiros arcos são belas peças de arte nos quadrinhos, tanto no enredo como na arte. Mas foque na fase Francis Manapul e Brian Buccelato porque depois da mudanças de roteiristas e artistas, a decepção começa.

4

Bom
4 de 5
RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *