Terra 2 – Novos 52:  O verdadeiro Reboot que a DC precisava
05/08/2016
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Terra 2 – Novos 52: O verdadeiro Reboot que a DC precisava

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Realidades Alternativas. Cada escolha que tomamos gera um novo universo, um caminho  com tal decisão, onde tais fatos mudam e nossas perspectivas também de acordo com as situações. Não entendeu, né? Atualmente você trabalha em tal lugar, namora ou está com tal pessoa, agora imagine se suas escolhas fossem outras, que alterariam seu atual presente e nada seria da mesma maneira. Imaginou?

De todos os títulos  dos Novos 52, o que verdadeiramente chamou-me a atenção foi Terra 2 escrito James Robinson e com a arte de Nicola Scott, um universo diferente do que conhecemos da DC, um terra paralela. A invasão de Darkside quase teve êxito mas devido a Trindade, formado por Mulher Maravilha, Batman e Superman que deram suas vidas para impedir suas tropas e deter Steppewolf, general das tropas de Apokolips, o mundo perdeu suas “maravilhas”e vive protegido apenas pelo Exército Mundial, todos países perceberam que suas desavenças não os levariam a lugar nenhum e depois de inúmeras perdas se juntaram para prevenir o mundo de futuras ameaças, já que o general de Darkside se escondeu na Terra e o futuro é uma incógnita.

Interessante perceber como o mundo mudaria com ausências de seus maiores heróis, porém o que mais chama atenção e se torna a essência do título é mostrar  que o mundo não precisa necessariamente deles mas sim de novos rostos que estejam preparados para proteger a humanidade, como o caso de Jay Garrick que tem uma pacata vida de merda e recebe do Deus Mercúrio o poder da velocidade,  Allan Scott se torna o Lanterna Verde com poderes dados pela mãe Terra, sem falar uma Moça Gavião e um Superman negros e um Thomas Wayne que assumiu o manto de Batman deixado por seu filho Bruce Wayne.

O que mais impressiona é como James Robinson consegue trabalhar com antigos personagens e dar uma repaginada neles, seja em seus lados pessoais e principalmente suas motivações, percebemos que ele teve total liberdade para trabalhar de sua maneira, não força a barra em momento algum. A construção de cada personagem é especial,  o que altera ainda mais esta terra, não existem lado bom ou ruim no começo, apenas heróis tentando sobreviver em mundo ligado por conspirações e caos.

Não podemos se prender a boas ações e aquela lembranças, temos outros olhares sobre nossos personagens, onde tudo pode mudar, a liberdade de James Robinson é substituído por Tom Taylor, responsável pelo excelente Injustice, agora vemos claramente o circo pegar mais fogo, o roteirista traz de volta Lois Lane em um corpo cibernético, conhecido por alguns como o Tornado Velho, o retorno de um Superman psicopata e até mesmo o retorno da Poderosa. Sem falar que somos capazes de ver a fúria e crueldade de Darkside, com histórias que não pecam por violência e atos drásticos. Todo enredo encaixa perfeitamente com a arte de Nicola Scott que ressalta ainda mais a alternativa em mundo desesperadamente que deseja encontrar seu significado.

Terra 2 ainda continua em sagas como Fim dos Mundos, que  ressalta algumas coisas mas a leitura não é obrigatória, os  personagens desta terra tem um papel marcante na saga Convergência que apesar de seus baixos cumpriu para o que veio, traçar toda uma linha para a preparação do Rebirth. Terra 2 está longe de acabar e continua com no título Terra 2 – Sociedade, uma continuação de todos os fatos que ocorreram com os heróis e passaram a terem outro mundo  para si próprios, como isso aconteceu? Leia e se impressione.

Nossas decisões por mais que pareçam únicas, nem sempre somos ligados somente a nossos caminhos, tal decisão poder mudar o rumo nosso futuro, sofrer tal impacto ou não, as vidas parecem estar conectadas como um círculo, mudar o que aconteceu pode não mudar o que acontecerá no futuro, algumas coisas irão acontecer queira você queira ou não, todo mundo precisa de suas “maravilhas” para conseguir ir em frente.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Nota
5 de 5
No Geral

Terra 2 é uma leitura essencial e que não pode faltar em sua estante. Uma porta de entrada para quem não conhece nada da DC e também para quem é um leitor há longo tempo. Um dos melhores quesitos do títulos é repaginar tudo que conhecemos e nos colocar sempre a questionar o que pode acontecer o futuro em mundo que nem sabemos que são nossos heróis.

5

Excelente
5 de 5
RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *