Guerra Civil 2 (2016): Muito chamariz para pouco impacto
30/01/2017
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Guerra Civil 2 (2016): Muito chamariz para pouco impacto

FacebookTwitterGoogle GmailShare

A Marvel sempre teve uma ideia diferente de trabalhar com seus personagens nos quadrinhos, suas grandes mega sagas envolviam sempre um com o mundo real.  Sem dúvidas, Guerra Civil é uma melhores e se não falar uma das maiores e emblemáticas sagas da editora. Divisora de águas, responsável por colocar heróis contra heróis com lados representando ideais diferente, depois disso nada mais foi o mesmo para o universo dos quadrinhos.

Guerra Civil 2 começou a ser publicado em 2016 com o roteiro de  Brian Michael Bendis e aarte David Marqueze foi concluído apenas no começo de 2017, fugindo totalmente da premissa passado, uma guerra que mais pareceu uma briguinha besta de escola,  se tornou apenas um motivo para juntar os heróis na pancadaria por algum motivo banal.

Carol Danvers, a Capitã Marvel, chefe dos Vingadores, descobriu um Inumano chamado Ulysses capaz de prever o futuro, impedir grandes ameaças e até mesmo pessoas capazes de abalar a população mundial antes mesmo de acontecerem (vibe Minority Report), só que o ninguém sabe e Tony Stark descobre é que o tal Inumano gera futuros por probabilidades e não certezas, julgando tal ação ser muito precipitada, culpar razões e pessoas sendo que nem sempre elas iriam determinar tais atos. Lados são criados novamente, apoiadores de impedir o Futuro ao lado da Capitã Marvel e não mexer com nos espera fica por conta é claro do Homem de Ferro.

Uma premissa boa executada de maneira preguiçosa e parece ter sido feito apenas para ser um caça niquél. O que antes era uma briga política cheia de tensões provocando um apelo marcante em heróis revelando suas identidades, agora a briga por quem é mais idiota com suas ações, seja Carol Danvers ou Tony Stark, tudo se resume a impactar o leitor com mortes de grandes personagens.

Brian Michaels Bendis decepcionou em tentar nos impressionar e nos trouxe uma história sem fundo e perspectiva, matar Hulk e Máquina de Combate, sem nenhuma necessidade. Sem falar a maioria de bons personagens que subestimados e descartáveis. Com até momentos dentro das oito edições mas que comparado ao produto final acabando sendo esquecíveis.

Totalmente Nova e Diferente Marvel não tem o mesmo impacto que Marvel Now obteve, com apenas alguns títulos necessários de leitura, Guerra Civil 2 é um daqueles que você deve evitar se não quiser se frustar, fique com a memória afetiva do primeira.

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *