Shovels & Rope: O contry folk do coração
14/03/2014
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Shovels & Rope: O contry folk do coração

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Olha é a primeira vez que escrevo sobre música, difícil sabe, não me levem a mal pois não conheço tanto do mundo musical como conheço de cinema. Não faltaram oportunidades para escrever sobre bandas mas nunca encontrei uma que valesse realmente a pena divulgar,  semana passada finalmente descobri uma maravilhosa em minha navegação pelos canais do Youtube, engraçado você procura algo e acaba encontrando outra melhor ainda, principalmente em vídeos relacionados que conheci Shovels & Rope.

Shovels and Rope foi formado em 2010 pelo casal Michael Trent e Cary Ann, eles misturam o folk, rock e country com uma bela harmonia utilizando velhos violões, bumbos, alguns tambores, gaitas e de vez em quando arriscam o teclado para trazer mais simpatia entre suas músicas.

O nome da banda veio de um projeto realizado pelos dois na gravação do seu EP por possuir baladas musicais matadoras, sabem aquelas que ficam na sua mente e conseguem de alguma maneira chegar no seu coração, gostaram tanto do nome que acabou virou o apelido e marca registrada do duo.

Michael e Cary se conheceram em 2003 na Georgia no tour Jump Little Children , alguns anos depois decidiram se juntar novamente para faturar algum dinheiro tocando em bares da cidade de Charleston, em 2010 sairam em uma viajem que dura até hoje para apresentar  e divulgar sua bela música.

É um pouco difícil definir seu estilo musical, pois percebemos um pouco de Rock, Folk, Blues e o Country nativo do interior da Carolina do Sul, complicado se resumir apenas em estilos quando podemos aproveitar a bela batida e os adoráveis refrões country. No momento o duo possui apenas um álbum chamado O Be Joyful mas de extrema qualidade e que merece ser conferido.

 

” Birmingham “

 

” Gasoline “

 

” The Thread “

 

” Boxcar“

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *