OreSkaBand: O ska dançante e eletrizante do Japão
18/04/2016
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

OreSkaBand: O ska dançante e eletrizante do Japão

FacebookTwitterGoogle GmailShare

O ritmo ou categoria Ska marcou muito os anos 90, especialmente com a banda Sublime. Criado nos 50 na Jamaica mas que conseguia sua independência assim que saiu do país, marcante pela sua vibe e pela sensação de tranquilidade e satisfação. Agora eu lhe pergunto: Você já ouviu SKA japonês?

OreSkaBand é formada por seis mulheres, Ikasu (guitarra), Tae-san (bateria), Leader (trombone), Saki (trompete), Moriko (saxofone) e Tomi (baixo). Elas começaram a tocar em meados de 2003, todas ainda cursavam o ensino médio, mas o amor para música era grande. A iniciativa para criação da banda veio Ikasu que viu Tae tocar em outra banda e chamou para tocar com ela e seus amigas.

Seu primeiro álbum intitulado Penpal, produzido inteiramente por elas sem qualquer auxílio de uma produtora e lançado em 2003,  a Sony Music se interessou muito pela banda que em 2006 fechou um contrato para o próximo álbum.

Sua músicas consiste em uma bela harmonia de seus instrumentos com a pura e beleza velocidade de seus vocais femininos. Por mais que a guitarra contribua para o maior som de suas músicas, ela passa despercebida quando se junta com a poderosa bateria e o baixo marcante tocado por Tomi que parece ter descoberto a arte de seu instrumento. Uma pena que o som do baixo às vezes passe despercebido na grande maioria das músicas, não é a toa que na música Goodbye Deja Vu do seu primeiro álbum vemos o brilhantismo que o som do instrumento consegue conduzir todos os outros. A banda teve um grande estouro quando sua música Tsumaki foi usada no 11º encerramento do anime Bleach, o que ocasionou uma apresentação no Anime Expo nos Estados Unidos.

Enquanto muitas bandas apenas fazem bonito no estúdio, Ore Ska é uma que funciona perfeitamente ao vivo, além de não errar suas músicas ela é uma que consegue trazer a euforia de sua platéia. Um bom exemplo disso foi o show feio por elas no Anime Friends 2013,  o público cantou e dançou no ritmo de suas músicas. Elas não aquelas típicas bandas sofás que você ouve sentado e com fone de ouvido, com seu som você quer levantar, pular e se entregar ao som, este para os momentos que espairecer de tudo.

Precisa esquecer um pouco da vida então se perca em Ore Ska Band.

Carry On!

Hands Up Girls

What a Wonderful World

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Marcadores Anime, Bleach, Japão, OreSkaBand, Ska
RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *