Guardiões da Galáxia e sua fantástica trilha sonora dos anos 70
30/07/2014
RafaTanaka (732 artigos)
2 comentários
Compartilhar

Guardiões da Galáxia e sua fantástica trilha sonora dos anos 70

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Para quem não sabe Guardiões da Galáxia, o filme mais aguardado da Marvel este ano, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 31, enquanto o tal dia não chega, por que não conhecer a sua fantástica trilha sonora, que para mim é um dos pontos altos do filme. O diretor James Gunn ficou responsável por escolher dedo a dedo as músicas clássicas do anos 70, que acabaram se tornando o Mix Musical da fita de Peter Quill, o Senhor das Estrelas. E chega de conversa e vamos ao que interessa, a música boa:

1.Blue Sweed – Hooked on a Feeling

Se você viu trailer do filme, com certeza irá se lembrar desta icônica música, que se tornou o tema do grupo.  Blue Swede foi uma banda sueca dos anos 70, que ficou famosa por regravar cover de outras músicas, aliás Hooked on a Feeling foi gravado originalmente por B.J. Thomas em 1968. A música também foi usada em uma cena de Cães de Aluguel do Quentin Tarantino.

 

2. Raspberries – Go All the Way

A banda surgiu em Cleveland, Ohio nos Estados Unidos em 1970.  Foram grandes influentes do estilo Power Pop, sendo responsáveis até por trazer de volta o espírito e simplicidade do pop clássico.  A música Go All the Way foi um dos seus grandes sucessos, que na época chegou atingir o 5º lugar na Bilboard (revista de grande conceito especializada na indústria musical)

3. Norman GreenBaum: Spirit in the Sky

Cantor e compositor, Norman Greenbaum alcançou o auge com Spirit in the Sky, a música é considerada um clássico do gênero cristão, sua letra envolve referências a  Jesus Cristo como verso “I’ve got a friend in Jesus” (Eu tenho em Jesus um amigo), o mais irônico de tudo que é Greenbaum é judeu. Suas ideias para compor a música na verdade vieram de artistas consagrados do country music como Dolly Parton e Porter Wagoner que era muito fã quando criança, a vida realmente nos prega peças.

 

4. David Bowie – Moonage Daydream

David Bowie, o camaleão do Rock como é conhecido, escreveu a música em 1971 e acabou lançado-a junto com a banda Arnold Corns.  A letra fala sobre um profeta alienígena  que tem em seu destino salvar o mundo, descrito  também por Bowie sua outra música Five Years. David Bowie sempre nos impressionando.

 

5. Elvin Bishop – Fooled Around and Fell in Love

Elvin Bishop é um cantor e guitarrista americano de blues e rock, a música fez enorme sucesso na época, lançada no seu álbum Struttin’ My Stuff, porque incrível que pareça Bishop não cantou a música, tudo devido ao ritmo que era mais tranquilo e dançamento e sua voz era muito grossa para assemelhar a sensação deseja, entretanto ele escolheu Mickey Thomas, o backvoice da sua banda para cantar. A música acabou ficando na lista dos 100 singles da Bilboard em maio de 1976.

 

6. 10Cc –  I’m Not in Love

Banda britânica de art rock que fez enorme sucesso nos anos 70.  A letra fala sobre uma pessoa que nega não estar apaixonado, mas no final percebe que possui sentimentos que nem imaginava.  Acabou se tornando trilha sonora também do Novo Diário de Bridget Jones, mas se você jogou Grand Theft Auto: Vice City já deve ter ouvido ela na estação de rádio Emotion 98.3.

 

7. Jackson 5 – I Want You Back

Jackson 5, o grupo de irmãos de onde surgiu Michael Jackson, o eterno rei do pop.  A letra explora um amante que deseja seu amor de volta, demostrando que se arrepende de tudo que fez. O grupo fez tanto sucesso, que a música ficou 121º lugar da 500 Melhores Músicas Músicas de Todos os Tempos da Revista Rolling Stone. Especialistas dizem que I Want You Back é umas melhores músicas pop já gravadas.

 

8. Redbone – Come and Get Your Love

Para mim umas melhores músicas da trilha sonora, ficou na minha cabeça por dias. A banda é formado por índios nativo americanos, sim índios, a música Come and Get Your Love misturava rock, R&B, jazz, soul, em meio a suas raízes indígenas, sem falar que com ela alcançaram o Top 5 da Bilboard em 1974. O nome Redbone é uma piada vocabulário Cajun, um termo para pessoas de raça mista, ou seja, mestiças.

 

9. The Runaways – Cherry Bomb

Banda americana que  acabou se tornando famosa devido a só possuir apenas mulheres em sua formação, Cherry Bomb se tornou a assinatura da banda, ou melhor dizendo seu hino, ficou até em 52º lugar das 100 Melhores Músicas Hard Rock da VH1, agradeça tudo isso a Cherrie Currie por ter escrito a música.

 

10. Rupert Holmes – Espace (The Pina Colada Song)

Você já deve ter ouvido essa música em muitos filmes e série, apenas não sabia seu nome acredito eu. Rupert Holmes é cantor que acabou tendo sucesso devido a música Pina Colada ficando em 1º lugar nas paradas dos anos 70.  A letra fala sobre um homem que está cansado com a rotina do dia-a-dia ser sempre a mesma e deseja escapar do óbvio, um dia acaba encontrando uma mulher que procura homens que gostem de pinãs coladas, drink feito com abacaxi e rum, e por fim acaba tendo sua escapada.

11. The Five Stairsteps – O-O-H Child

Um grupo de soul music conhecidos também como ” A Primeira Família do Soul”, a letra de O-O-H Child  mostra que as coisas na vida podem ficar mais fácil ao longo dela basta acreditar, a mensagem proposta ajudou a música a se tornar uma sensação do  pop além de se tornar  um sucesso de audiência na época e ficar na lista de 500 Melhores Músicas de Todos Os Tempos da Rolling Stone, aliás o que é bom precisa se valorizar.

 

12. Marvin Gaye e Tammi Terrell – Ain’t No Mountain High Enough

Antes de MC Catra encantar as novinhas existia um incrível homem chamado Marvin Gaye, ele fazia enorme sucesso nos anos 60 e 70 com seu estilo musical popular de soul e R&B. A letra de Ain’t No Mountain High Enough foi originalmente escrita por Ashford e Simpson, os dois compositores viram potencial na jovem Tammi Terrel e proporão uma parceria com Marvin Gaye, feito a música exclusivamente para o duo.  Mesmo a música sendo tendo um estrondoso sucesso ela ficou apenas na 19º posição da parada musical na época, mesmo assim  se tornou um hino e uma das famosas canções da história. Em sua duração está escrita toda a cartilha e maravilhosidade do pop.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

  1. Nanda S.
    Nanda S. agosto 01, 00:35
    Amei a trilha sonora do filme! Muito boa =^.^=
  2. Rodrigo Florencio da Silva
    Rodrigo Florencio da Silva agosto 01, 19:15
    Excelente texto cara!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *