Iwoz – A biografia do mágico por trás do primeiro computador Apple
26/08/2015
Lucas Biage (34 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Iwoz – A biografia do mágico por trás do primeiro computador Apple

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Stephan Gary “Steve” Wozniak, apelidado de “Woz”, nasceu em 11 de Agosto de 1950. Foi co-fundador da Apple junto com Steve Jobs e Ronald Wayne. Sua trajetória de vida foi marcante devido à sua experiência com tecnologia da computação, sendo diretamente responsável pela criação dos computadores Apple I e Apple II.

 

O livro “iWoz – A verdadeira história da Apple segundo seu cofundador”, feito a partir de uma série de entrevistas com Wozniak conduzidas em restaurantes por Gina Smith, apresenta uma visão humilde e informal sobre toda a sua trajetória, desde sua infância privilegiada pela motivação e conhecimento de seus pais até sua fase pós-Apple, onde ele decidiu usar seu conhecimento de engenharia para ensinar crianças à utilizarem computadores.

Somado a várias interessantes histórias, a principal delas sendo a criação dos dois primeiros computadores da Apple, Wozniak descreve outros feitos desconhecidos da maioria das pessoas, por terem sido pouco divulgados na mídia. Como exemplo os US Festivals I e II, shows que possibilitaram a primeira ponte espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. Além de, esclarecer alguns fatos inventados pela mídia sobre sua trajetória de vida.

 

Steve Wozniak(esquerda) e Steve Jobs(direita), ano de 1977

 

A obra é repleta de termos técnicos, prende a atenção de pessoas que tem curiosidade pela área de tecnologia, engenharia e computação em geral. Apesar de possuir um glossário muito bem explicado, é recomendável pesquisar além do tradicional, devido à alguns termos possuirem explicações generalizadas.

Para finalizar, uma citação de Wozniak:

“O mundo precisa de inventores. Grandes inventores. Você pode ser um. Se você ama o que você faz e está disposto à fazer o que é preciso, está dentro do seu alcance. E valerá cada minuto que você gasta sozinho à noite, pensando e pensando sobre o que é que você quer projetar ou construir. Valerá a pena, eu prometo.”

 

Dados Técnicos

Título: iWoz – A verdadeira história da Apple segundo seu cofundador

Editora: Évora

Ano: 2010

Número de Páginas: 308

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Lucas Biage

Lucas Biage

Compositor e Escritor amador, gosto um pouco de animes, música e short-stories da internet.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *