A saga Percy Jackson – Entre gregos e romanos, porque não ambos?
06/03/2015
0 comentários
Compartilhar

A saga Percy Jackson – Entre gregos e romanos, porque não ambos?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Olá a todos! Hoje a dica é Rick Riordan, prato cheio para quem gosta principalmente de mitologia grega e um bocado de romana. Você acreditaria se te contassem que todos os deuses gregos que você já ouviu falar existem? E que o Monte Olimpo está no Empire State Building? Mostrando como toda essa cultura antiga aparece nos dias de hoje, vem as sagas: “Percy Jackson e os Olimpianos” e “Os Heróis do Olimpo”.

A história de Percy Jackson e os Olimpianos é a seguinte: Em meio a uma excursão da escola, Percy descobre que seu professor é um centauro e seu amigo é um sátiro e que ambos devem levá-lo ao acampamento Meio-Sangue, local que semideuses se protegem dos monstros e treinam.

Consequentemente no decorrer do 1º livro, ele descobre que é filho de Poseidon, deus dos mares, e para variar, tem um profecia sobre seu destino, junto com Grover, seu amigo sátiro, e Annabeth, uma filha de Atena, tentam salvar o mundo das garras do titã Cronos. A ordem dos livros desta saga é a seguinte: “O Ladrão de Raios”, “O Mar dos Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”.

Já a saga “Os Heróis do Olimpo” continua de modo muito interessante essa história: Ela mostra a existência de outro acampamento de semideuses, mas todos de descendência romana, já que Roma se utiliza de um pouco da cultura grega, mas leva consigo características pessoais para seus Deuses, transformando Zeus em Júpiter, Ares em Marte, Poseidon em Netuno e etc…
Temos vários personagens novos, mas Percy e os outros tem presença fundamental na aventura. O inimigo também é mais poderoso: a grande mãe Terra, a titã Gaia. Ela quer acordar os gigantes criados especificamente para acabar com cada deus grego/romano e destruir a todos os humanos. São também 5 livros ao total, além dos extras da série com curiosidades como: “Os arquivos do Semideus, Demigods e Monsters”.

FONTE: 1 Casal Nerd

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Mah

Mah

Professora de inglês, redatora nas horas vagas, cinéfila, bookworm, jukebox ambulante, gamer, chef de cozinha amadora, geek e caçadora de arte underground/independente. DON'T PANIC!

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *