Vingadores 3: Mas afinal o que é esta Guerra Infinita?
29/10/2014
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Vingadores 3: Mas afinal o que é esta Guerra Infinita?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Ontem a Marvel anunciou uma lista gigantesca dos seus próximos filmes, entre eles está Vingadores 3: Guerra Infinita, os fãs de carteirinha da editora piraram mas os fãs dos filmes ficaram um pouco na dúvida do que seria esta tal guerra. Pensando nisso resolvi pesquisar e escrever um pouco sobre a saga que marcará o futuro dos Vingadores em 2018.

Primeira coisa: É provável que Guerra Infinta não será uma direta adaptação do arco dos quadrinhos. Existe inúmerass razões para isso, uma delas é que muitos os personagens que fazem parte da saga não serão incluídos, devido a Marvel não possuir os direitos autorais no cinema. Homem-Aranha é da Sony e o universo dos X-Men e do Quarteto Fantástico está com a Fox .

Sobretudo, Guerra Infinita é uma continuação, e sem uma primeira parte da história – Desafio do Infinito – difícil imaginar que seguirá a mesma linha. Isso sugere porque o filme foi dividido em duas partes, uma maneira para reconstruir  uma narrativa coesa, englobando e escolhendo o melhor das duas histórias.

Agora vamos ao básico: Manopla do Infinito é um objeto, que existe tanto no universo dos quadrinhos quanto cinematográfico.  Um luva de metal que permite seu usuário controlar o poder das  Jóias do Infinito, item de incrível poder que foi introduzido no filme dos Guardiões da Galáxia.

Manopla do Infinito

A Manopla foi criado por Thanos, aquele cara nada amigável e roxo visto primeiramente nos créditos finais dos Vingadores e depois em Guardiões.  A ideia era poder controlar as jóias de alguma maneira e com isso o usuário da Manopla teria todo o poder do universo em suas mãos.  A luva é tão poderosa quando possuída pelas jóias e nas mãos de Thanos que ele se torna um deus, permitindo ter o controle da vida ou da morte num estalar dos dedos.

No universo cinematográfico, isto foi visto uma única vez. Em Thor, há uma cena que a Manopla é mostrada em Asgard. Ela aparece intacta, nem todas as jóias estão acopladas, não sabemos como ela desapareceu de lá, se Loki foi o responsável por isso, o que pode ser contato em outro filme ou serviu apenas como um easter egg.

Em Desafio do Infinito, a história acontece quando Thanos toma posse da Manopla e mata o máximo de pessoas que puder, tudo porque sua paixão pela manifestação física da Morte é tão grande e precisa de alguma maneira valorizar seu amor.  Mas ela não parece tão interessado no paixão obsessiva de Thanos, mas isto acaba deixando-o furioso e ele se recusa de qualquer maneira a utilizar a Manopla para ela mudar de ideia e prefere ganhar ela pela honestidade, conquistador eu diria.

É bem provável que este elemento mude para história dos filmes. É difícil engolir que seu interesse amoroso pela Morte seja um dos grandes motivos para Guerra, mais provável seja por sua vontade por dominação do universo e pode acreditar que os Guardiões vão estar envolvidos num destes motivos.

Adam Warlock

Os heróis do universo se juntam com Warlock, um personagem que ainda não apareceu no universo cinematográfico, mas pode ter tido um dos seus easter em Guardiões com o seu casulo. Thanos concede aos heróis uma chance de lutam, mas o manda para afasta para outro lugar para poder matar os seres vivos que conseguir, se tornando uma força cósmica tão forte e imbatível. Em momento desprotegido Nebula, sua filha o trai usando o poder da Manopla, ela reverte todo o caos gerado pelo pai e até voltando para sua forma anterior.

Os heróis conseguem pegar a Manopla de Nebula, e Adam Warlock deseja utiliza a luva por conta própria. Thanos finge sua morte e desaparece –  ai que temos o começo da Guerra Infinita.

Isto é apenas um prequel para história da saga que será contada em Vingadores 3, o filme pode abordar o passado e justificativa para a Guerra já que será dividido em duas partes, a saga fará maio sentido com os fatos ocorridos no Desafio Infinito.

Magus

Para controlar a Manopla sem ser possuído pela força, Warlock divide-se sua pessoa em duas partes, o bem e o mal. O lado mal toma uma forma física chamada Magus que decide formar um exército de versões obscuras dos heróis da Marvel, agora você já imaginou da onde toda a Guerra Infinita veio. Os seres cósmicos julgaram Warlock não merecedor para controlar a Manopla, as pedras foram espalhadas pelos universo e nunca mais vistas de novo.

Bem, coisa grande né. Vamos ver como tudo isto ficará na tela do cinema, 2018 está longe e podemos esperar mais informações, Vingadores 2 é ano que vem e quem sabe seja um portal para o futuro. Se prepare porque a Marvel está com a corda toda.

 

Fonte: Comicbook

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *