Terapia de Risco: Adeus Soderbergh
18/05/2013
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Terapia de Risco: Adeus Soderbergh

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Steven Soderbergh foi sempre um diretor crítico quando queria, pois abordava assuntos em que a grande maioria das pessoas queria passar longe  como no caso de Traffic (filme com o qual ganhou o Oscar), Confissões de Uma Garota de Programa, Contágio e o mais recente Magic Mike.

Ano passado em uma entrevista ele havia dito que quando completasse 50 anos em janeiro iria se aposentar do ramo cinematográfico,  afirmou que iria se dedicar a outros projetos, abrir o leque para outras oportunidades e investir no teatro, especialmente nas artes plásticas.

 

No seu último filme Terapia de Risco, uma jovem mulher chamada Emily (Rooney Mara) visita seu marido Martin (Channing Tatum) na prisão no começo do longa, no dia seguinte ele é liberado, tudo parece estar em harmonia e a vida começa a seguir seu trilho novamente, mas o que parecia estar em  mil maravilhas se complica quando Emily tenta se matar batendo com seu carro em alta velocidade no estacionamento do seu prédio, machucada é levada ao hospital onde fica aos cuidados do Dr. Jonathan Banks (Jude Law), que após averiguar o quadro médico e  constatar a causa: depressão, começa a história de um intenso tratamento de drogas controladas e o poder das empresas farmacêuticas.

O filme demora um pouco para pegar seu ritmo, mas quando o momento deste chega à trama é intensa, que leva o telespectador a não se desgrudar da poltrona e se manter focado até os momentos finais, um thriller psicológico tenso e curioso, o roteiro possui algumas falhas, mas nada que prejudique seu excelente clímax.

As atuações de Rooney Mara são excelentes, ela explora o lado da personagem perturbada e misteriosa, não há para menos, já havia dado um show nos Homens Que Não Amavam As Mulheres como a peculiar Lisbeth, não era para menos Soderbergh ter a chamado para esse filme, ela sabe mesmo atuar, e se não for pra dizer ao lado de dois outros excelentes atores no filme como Jude Law que como sempre tire de letra em interpretar o papel do psicólogo Jonathan Banks, um personagem possesivo pela verdade, não posso me esquecer Catherine Zeta-Jones, belíssima e excelente nas suas atuações, quem fica apagado no filme é o jovem ator Channing Tatum, que não tem uma atuação marcante e faz o necessário para o enredo.

Terapia de Risco encerra com chave de ouro a carreira do cineasta Steven Soderbergh, que deixará saudades com as histórias contadas em seus filmes, um diretor visionário e crítico,  ficará pra sempre na história do cinema, é triste dizer, mas não existem mais pessoas como ele, que façam cinema com o coração.

FICHA TÉCNICA

 

Diretor: Steven Soderbergh

 

Elenco: Channing Tatum, Rooney Mara, Jude Law, Catherine Zeta-Jones, Mamie Gummer, Vinessa Shaw, David Costabile, Greg Paul, Laila Robins, Ashlie Atkinson, Kerry O’Malley, Andrea Bogart, Polly Draper, Nicole Ansari-Cox, Kelly Southerland, Peter Y. Kim, James Martinez, Carol Commissiong, Onika Day, Mario Moise Fontaine, Kevin Cannon, Michael Nathanson, Kenneth Simmons, Aaron Roman Weiner, Dylan Clark Marshall, Anthony J. Ribustello, Dennis Rees, Johnny Sanchez, Gil O’Brien, Lucinda Lewis, Vladimi Versailles, J. Claude Deering, Sean Marrinan, John Mitchell, Alan R. Rodriguez, Volieda Webb, Ilyana Kadushin, Sheila Tapia, Hollie K. Seidel, Kimberly Hana Nguyen, Blago Simon, Johan Matton, Laurence Covington, David Fierro, Timothy Klein, Zivile Kaminskaite, Leeann Hellijas, Larissa Laurel, Michelle Vergara Moore, Carol Stanzione, Brian Distance, Susan Gross, Carmen Pelaez, Nick Nappy, Nancy Nagrant, Erica Watson, Mitchell Michaliszyn, Alice Niedermair, Tischa Culver, Debbie Friedlander, Vince Hickman, Munro M. Bonnell, Ralph Meyer, Lisa Regal, John Farrer, Rosemary Howard, Annika Merkel, Jenny Rostain

 

Produção: Scott Z. Burns, Lorenzo di Bonaventura, Gregory Jacobs

 

Roteiro: Scott Z. Burns

 

Fotografia: Peter Andrews

 

Trilha Sonora: Thomas Newman

 

Duração: 114 min.

 

Ano: 2013

 

País: EUA

 

Gênero: Drama

 

Cor: Colorido

 

Distribuidora: Diamond Films

 

Estúdio: Di Bonaventura Pictures / Endgame Entertainment

 

Classificação: 12 anos

 

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *