Os Minions: A volta das animações feitas para toda a família
25/06/2015
Humanoides (2 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Os Minions: A volta das animações feitas para toda a família

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Depois do sucesso de “Meu Malvado Favorito” e “Meu Malvado Favorito 2″, aquelas criaturinhas amarelas, que roubavam a cena entre uma e outra peripécia do vilão Gru, ganharam seu primeira aventura solo.

Aproveitando um período estratégico para lançamentos de animações, as férias escolares do meio do ano, Os Minionschegou com toda a força para alegrar crianças e adultos.

Neste longa de animação temos a oportunidade de conhecer as origens das criaturas amarelas, os capangas que todo vilão gostaria de ter. Eles existem desde a Era dos Dinossauros, passam por todas as etapas da evolução do homem, até chegarmos na Londres dos anos 60/70. Durante todo esse tempo os capangas amarelos buscam um vilão para servir, porém eles não têm muita sorte com essa missão e acabam destruindo todos os seus mestres. E não se trata de qualquer vilão não, são personalidades importantes de toda a história mundial, entre eles temos T-Rex, Genghis Khan, Napoleão Bonaparte e o Drácula.

Cansados de destruir sem querer todos os seus mestres, os Minions vão para a Antártida e fundam a sua própria tribo. O tempo passa, o tempo voa e a vida na tribo vai ficando cada vez mais chata. O tédio toma conta de tudo e os Minions não aguentam mais viver no marasmo e na tristeza de não ter um norte em suas vidas. Cansado disso tudo, o minion Kevin tem a ideia de explorar o mundo atrás de um vilão que possa trazer alegria para toda sua tribo. Mas ele não vai sozinho, Stuart e Bob estarão juntos com ele na busca do vilão perfeito.

Os Minions é aquele tipo de animação para toda a família, que segue a premissa das animações tradicionais cujo público-alvo são as crianças. Diferente das animações atuais da Pixar, por exemplo, que passam uma mensagem muito mais forte para os adultos do que para as crianças. O filme cumpre seu papel de divertir e entreter o espectador, além de ter uma trama simples e gostosa de assistir.

Os Minions fizeram parte de momentos importantes da cultura inglesa, algo que me lembrou muito Forrest Gump, quando participou de todos os momentos importantes da história dos Estados Unidos em uma época. O filme é dirigido e roteirizado por Pierre Coffin, que inclusive dublou os Minions, naquela linguagem bastante onomatopeica, mas que todo mundo entende. Na versão dublada, a missão de fazer todo mundo entender o que essas criaturas falam é de Guilherme Briggs e a narração do longa ficou por conta de Malta Júnior.

A única coisa ruim que tenho a salientar é que essas animações derivadas de animações já consagradas dão a impressão de não se sustentarem durante toda a exibição, como as originais. Em alguns momentos eu senti uma falta imensa do Gru, da Agnes, Edith e Margo. Nos dois filmes da franquia “Meu Malvado Favorito”, os minions são o alívio cômico da trama, e quando chegou o momento deles serem os protagonistas, os personagens que fazem a mesma função não se sustentam.

A trilha sonora é bem montada, regada a Rock’ n Roll e eles ainda aproveitaram toda aquela onda de “memes” criados com essas criaturas quando “Meu Malvado Favorito 2″ estreou.

Enfim, Os Minions é um filme engraçado, com um final maravilhoso e que dá toda a explicação para entendermos os eventos de “Meu Malvado Favorito” 1 e 2. Criada acima de tudo para divertir, essa animação pode não ter tanta profundidade quanto Divertida Mente, da Pixar, mas rende boas risadas e momentos para quem assistir.

 

Texto escrito e cedido em parceria com Rodox do Proibido Ler.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

nota geral
4.5 de 5
No Geral

Os Minions é um filme engraçado, com um final maravilhoso e que dá toda a explicação para entendermos os eventos de “Meu Malvado Favorito” 1 e 2. Criada acima de tudo para divertir, essa animação pode não ter tanta profundidade quanto Divertida Mente, da Pixar, mas rende boas risadas e momentos para quem assistir.

4.5

Bom
4.5 de 5
Marcadores Minions, Universal
Humanoides

Humanoides

Humanoides aborda o melhor e diferente da Cultura Pop com vários estilos sendo assim uma maneira única de conteúdo.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *