Capitão América 3 vs Batman v Superman: Quem irá ganhar?
26/08/2014
RafaTanaka (732 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Capitão América 3 vs Batman v Superman: Quem irá ganhar?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

O mercado do cinema é uma luta diária, aliás, ele traz um bom dinheiro para suas produtoras, ainda mais agora que estamos em uma época de filmes de heróis, a própria Marvel (não estou sendo puxa saco, eu gosto da DC) que a fórmula dá certo, pena que a DC demorou muito para começar a investir nisso.

Quando a Warner/DC anunciou a alteração de Batman v Superman para seis de Maio de 2016, claro que muitos fãs ficariam angustiados e perplexos. A data é marcada pela Marvel.  Enquanto não anunciam que filme fará a estreia neste dia, a empresa deixou bem claro que será abertura de sua Fase 3.  Ao declarar a estreia de Batman v Superman, Warner se comprometeu a uma guerra contra a Marvel, tudo porque ela imagina que a poderosa empresa da Disney largaria a data e opta-se outro calendário, o que acabou não se tornando verdade. E claro, algumas coisas mudaram.

1. Capitão América 2: O Soldado Invernal estreou e foi um dos grandes sucessos de bilheteria de 2014.

2. Marvel anunciou que Capitão América 3 irá estrear no dia 6 de Maio de 2016. (tomou um coice legal aqui, me desculpe).

3. O que ninguém imaginava era que Guardiões da Galáxia se tornaria um grande sucesso de público, heróis b da Marvel, diretores desconhecidos, só deixou a curiosidade cada vez mais alta. O sucesso do filme mostrou que a Marvel, que um filme de heróis é feitos pelo que seus fãs e o grande público querem ver: diversão e heroísmo.

 

A Warner acabou tomando o melhor movimento, alterou a data de Batman v Superman para dia 25 de Março de 2015.  Uma sábia estratégia, além disso, os fãs irão ao cinema mais cedo e quem sabe baterá de frente com a Marvel.

Em uma entrevista ao site CinemaBlend, Joe e Anthony Russo diretores de Capitão América 3 falaram sobre que acham sobre esta guerra de 2016.

“Nós sabíamos que isso nunca iria acontecer. Sabemos que dois filmes nunca estreariam no mesmo dia. Então alguém teria que mudar.”

Eles foram mais fundo sobre o estado de grandes filmes blockbusters e sua pressão que acaba criando: A) Estrear no momento certo, e B) Fazer o melhor filme possível.

“Somos diretores. Mas também somos fã de quadrinhos e filmes. Eu quero ir ao cinema e ficar ansioso em ver coisas que me inspiram, e me tornam ainda mais ansioso como diretor. E queremos o sucesso para todos! Agora que estamos no meio de filmes de quadrinhos, não queremos ninguém estragando a festa. Este verão foi ótimo porque tivemos grandes filmes. Esperamos que continue assim nos próximos.”

E parece que os estúdios – Eu acredito que eles têm muito a ver com a social media. Social media é tão rápido para identificar quando algo não está funcionando.  Você sabe, em uma sexta-feira lá pelas 6 horas da tarde, quando um filme tem problemas.  Não podemos esconder mais.  Temos que apresentar um bom filme, ou estamos ferrados. Acho que estamos encontrando isso menos e menos, quando algo não tão bom não está indo tão bem. “Forçando a todos, e realmente pressionando as pessoas para fazerem o seu melhor trabalho.”

 

Dúvidas respondidas, mesmo os diretores fugindo das respostas. A resposta é clara,  Capitão América 3 realmente quer batalhar com Batman v Superman, em datas diferentes mas o foco é o mesmo e a pergunta que faço a vocês e a mim é: Quem irá atrair mais fãs para as salas de cinema?

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *