Antropoceno: Pelos olhos da segura esperança
18/01/2018
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Antropoceno: Pelos olhos da segura esperança

FacebookTwitterGoogle GmailShare

O futuro sempre foi questionado em nossas mentes: O que ele nos reserva? Estaremos seguros ou ameaçados pelas forças da natureza? A nova produção de Absair Weston procura responder essas perguntas.

Antropeceno é a segunda série de ficção cientifica do Brasil (atrás apenas de 3%) e uma das poucas no Brasil que consegue espelhar o futuro de nosso país. Ambientada no ano de 2058 em futuro distópico e pós apocalíptico, onde o gás carbónico prejudicou o ar e a maioria dos nossos rios e lagos foram prejudicados o que trouxe os animais a extinção.

Presenciamos a história pelos olhos de Raquel em sua busca por suprimentos e de esperanças para continuar à viver, mas ela não sabe que suas descobertas podem mudar o futuro da humanidade isto se sobreviver aos desafios e perigos desta nova vida

Muitos filmes já tentaram nos trazer espelhos do que seria o futuro, porém nem todos conseguem atingir tal visão, principalmente quando falamos do Brasil, com culturas e visões tão diferentes do resto mundo. Aqui temos algo mais forte quando relacionado a aproximação com nossa cultura e desafios de provar que o futuro de nossa humanidade está em nossas mãos, a série acerta em abordar um tema tão importante de maneira tão incrível com suas visões e pelo olhar ingênuo de porém inteligente de Raquel.

Sua personagem ressalta a visão que teremos de um possível futuro, de nossos questionamentos e nossas esperanças, sempre pelos olhos do horizonte ou melhor dizendo a luz no fim do túnel, ela é um espelho das futuras gerações que sofreram pelos nossos erros em destruir a beleza da natureza em nosso redor e sentiram culpadas por nossos erros mas que tentaram a todos provarem sua importância e ser a razão de suas mudanças.

A fotografia destaca o seco dos prejuízos causados pelos gases e sua poluição, com um visual estilizado lembrando em seus pequenos momentos a franquia Mad Max. Aquela visão desgastada e cheia de ruínas em nossas vidas e por final caótica. O que deixa a séria ainda mais situada em possíveis visões, bonitas mais fatais.

Antropoceno é uma das grandes apostas para este ano no circuito brasileiro, mostrar que nosso Brasil ainda é capaz de impressionar, trazer bons resultados e deixar de lado o preconceito com nossas produções, sempre olhamos o exterior com orgulho e qualidade mas o verdadeiro sentimento estava bem diante de nossos olhos só éramos cegos para enxergar tais oportunidades.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.