Como o episódio de Game of Thrones vazou na internet?
24/05/2016
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Como o episódio de Game of Thrones vazou na internet?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Game of Thrones teve muito vazamentos no decorrer de suas seis temporadas. Episódios vazados e spoilers online sobre a série, a HBO faz o possível para segurar informações mas nem sempre é o bastante. Este final de semana, o episódio 5 da sexta temporada vazou antes antes de ir para o ar no domingo, a culpa foi disso foi ninguém mesmo que a própria empresa.  Você não leu errado, o episódio vazou por causa que a HBO Nórdica  acabou disponibilizando em 24 horas, antes mesmo dele ir para o ar.

O episódio foi excluído do site horas depois, porém cópias ainda continuam vazaram e tomaram contas da internet, como facebook, sites de download e servidores de séries; Uma cópia de baixa qualidade e sem aquele pelo padrõa HD que conhecemos, os torrents piraram tanto este último final de semana que até alguns sites saíram fora do ar.

A HBO Nórdica foi perceber que tinha disponibilizado o episódio antes mesmo de ir para o ar no domingo, sei eu fingo que acredito que isto não foi uma estratégia de marketing, por favor né. O episódio ficou disponível para Suécia, Dinamarca,  Noruega e Finlândia. Após o erro ele acabou sendo retirado do ar, mas a merda claramente já tinha sido feita. Olha que a empresa fez o possível de impedir que este iria cair em mãos aberta do público antes mesmo do domingo, uma brecha e uma falta de comunicação que ocasionaram o erro, lembra do spoiler da morte em Walking Dead ano passado? Então acredito que foi tudo culpa de um estagiário, não é toa que já fui um e sempre me culparam de tudo, vai entender.

Game of Thrones é o seriado mais pirateado na internet, ganha até mesmo de The Walking Dead. O título veio em 2014 e 2015, não é a toa, a série é uma das melhores dos últimos tempos, não tem como negar. Os produtores não ficam muito felizes com os vazamentos mesmo que a HBO tenha feito o bom trabalho de sigilosidade. A sexta temporada nem foi para o serviço de streaming. A HBO se preocupa em proporcionar o melhor para os seus usuários na HBO Now para que eles não apelem para a pirataria. Mesmo com serviços de vídeos on demand e streaming, as pessoas ainda apelam para ilícito, quem nunca?

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.