OreSkaBand: O ska dançante e eletrizante do Japão
18/04/2016
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

OreSkaBand: O ska dançante e eletrizante do Japão

FacebookTwitterGoogle GmailShare

O ritmo ou categoria Ska marcou muito os anos 90, especialmente com a banda Sublime. Criado nos 50 na Jamaica mas que conseguia sua independência assim que saiu do país, marcante pela sua vibe e pela sensação de tranquilidade e satisfação. Agora eu lhe pergunto: Você já ouviu SKA japonês?

OreSkaBand é formada por seis mulheres, Ikasu (guitarra), Tae-san (bateria), Leader (trombone), Saki (trompete), Moriko (saxofone) e Tomi (baixo). Elas começaram a tocar em meados de 2003, todas ainda cursavam o ensino médio, mas o amor para música era grande. A iniciativa para criação da banda veio Ikasu que viu Tae tocar em outra banda e chamou para tocar com ela e seus amigas.

Seu primeiro álbum intitulado Penpal, produzido inteiramente por elas sem qualquer auxílio de uma produtora e lançado em 2003,  a Sony Music se interessou muito pela banda que em 2006 fechou um contrato para o próximo álbum.

Sua músicas consiste em uma bela harmonia de seus instrumentos com a pura e beleza velocidade de seus vocais femininos. Por mais que a guitarra contribua para o maior som de suas músicas, ela passa despercebida quando se junta com a poderosa bateria e o baixo marcante tocado por Tomi que parece ter descoberto a arte de seu instrumento. Uma pena que o som do baixo às vezes passe despercebido na grande maioria das músicas, não é a toa que na música Goodbye Deja Vu do seu primeiro álbum vemos o brilhantismo que o som do instrumento consegue conduzir todos os outros. A banda teve um grande estouro quando sua música Tsumaki foi usada no 11º encerramento do anime Bleach, o que ocasionou uma apresentação no Anime Expo nos Estados Unidos.

Enquanto muitas bandas apenas fazem bonito no estúdio, Ore Ska é uma que funciona perfeitamente ao vivo, além de não errar suas músicas ela é uma que consegue trazer a euforia de sua platéia. Um bom exemplo disso foi o show feio por elas no Anime Friends 2013,  o público cantou e dançou no ritmo de suas músicas. Elas não aquelas típicas bandas sofás que você ouve sentado e com fone de ouvido, com seu som você quer levantar, pular e se entregar ao som, este para os momentos que espairecer de tudo.

Precisa esquecer um pouco da vida então se perca em Ore Ska Band.

Carry On!

Hands Up Girls

What a Wonderful World

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Marcadores Anime, Bleach, Japão, OreSkaBand, Ska
RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.