Batman vs Superman (2016) – Não é perfeito mas é o que fãs precisavam, será mesmo?
24/03/2016
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Batman vs Superman (2016) – Não é perfeito mas é o que fãs precisavam, será mesmo?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Crítica Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Não sou fã da DC ou da Marvel, apenas gosto e leio quadrinhos em geral, então não se preocupe pois não sou fanboy de nenhuma delas. Há mais de dois anos atrás foi anunciado a continuação de Homem de Aço (2013), que além de trazer o Morcegão para o enredo também contaria deixa o terreno preparado para a vinda da Liga da Justiça.  Mas será que bater tudo no liquidificador e jogar no cinema iria dar certo?

Após os acontecimentos do Homem de Aço, a batalha de Metrópolis deixou grandes vítimas e trouxe a desconfiança para Bruce Wayne, este que começou a reconhecer o kriptoniano como ameaça e como algo que poderia mais cedo ou mais tarde se voltar contra humanidade,  a humanidade também ficou dividida, os que apoiam e precisam de um herói e aqueles que querem o alienígena fora de nosso planeta, sem falar de Lex Luthor que de qualquer maneira deseja de alguma maneira ter poder e mostrar ainda ressaltar que o azulão é problema para todos, especialmente para o governo. Lados foram escolhidos e promessas foram feitas.

O filme não precisa de longa de duas horas e trinta minutos, muito tempo tempo em tela e cheio de epílogos e tramas desnecessárias, algo que poderia passar diretamente para o foco e ação necessário, se é culpa do Zack Synder ai eu já não sei mas deixa o filme cansativo, metade para o final os momentos te prendem mas você ainda sente a ausência que falta algo marcante para mexer com você, dou elogio para as grandes referências do universo DC usadas, não vou citar para deixar você curioso em procurá-las quando assistir, independente ainda falta algo que você sente a ausência de algo, aquele momento que o fará gritar de entusiasmo.

Para quem duvidou de Ben Affleck pode morder a língua, ele é um Batman mais bruto e violenta, uma visão totalmente diferente criada por Christian Bale, comparar as duas seriam muito desigual, e sim ele é um dos melhores Batman já feitos para o cinema, Henry Cavill mostra mais um pouco de profundidade em Superman mostrado que a destruição e a morte de Zod afetarão seus pensamentos do certo e do errado, o Lex Luthor de Jesse Eisenberg é uma mistura de Zuckenberg da Rede Social com Truque de Mestre, uma linha linear entre o excentrico e sociopata mas que algumas vezes chega a se tornar muito afetado, agora quem realmente ganha o filme é a presença de Gal Gadot como Mulher Maravilha, ela é uma das melhores coisas do filme, que até o seu momento de aparição foi aplaudida por todos na sala e eu levei porrada porque havia falado mal dela no papel quando anunciada, Gal mostrou para que veio e porque é Diana que precisamos.

A direção de Zack Snyder é semelhante a todos seus outros filmes, ele até tenta ser inovador mas quando você acha que vai ser ileso aparece uma Lens Flare (câmera lenta) e o surpreende, ele até tenta mostrar outras visões dos personagens e principalmente de suas ações, especialmente do Superman, mas parece que falta algo, o roteiro tem muitas tramas e subtramas que podem ser um dos motivos da duração ter ficada tão cansativa, mas que em seu momento final agrada aos fãs, não dá melhor maneira mas agrada, a porrada até que rende. A batalha e o encontro não seria épico em sua maioria se não fosse a trilha sonora de Hans Zimmer, este que retorna novamente para um belo depois de Cavaleiro das Trevas e prova que quando seu dedos de composição são envolvidos em filme, ele não é apenas um filme é uma experiência única.

Eu realmente queria gostar de Batman vs Superman, de verdade. Gostei demais de Homem de Aço, podem até me julgar pois não é um bom filme mas tem seus méritos e conseguiu de alguma maneira atrair, agora este vai gerar controversas, ou você ou você odeia, mas eu me encontrei desapontado com o todo, faltou algo, talvez aquela famosa cereja do bolo, e olha que sou fã de quadrinhos não senti a essência da bagunça inteira, uma pena. Veremos Esquadrão Suicida, o que pode salvar este desfecho.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Nota
3 de 5
No Geral

A DC ainda tem muitos filmes planejados para chegar, aposto que ainda pode se salva com Esquadrão Suicida, mas com este começou de certo com o pé esquerdo. Homem de Aço teve seus fãs, mesmo sendo o que foi, mas eu suspeito que este irá desapontar até mais crentes dos quadrinhos.

3

Regular
3 de 5
RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.