Dragon Ball Super(2015) – A nova saga dos Guerreiros Z
09/08/2015
Lucas Alves (33 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Dragon Ball Super(2015) – A nova saga dos Guerreiros Z

FacebookTwitterGoogle GmailShare

“Por favor, todos os que estão na Terra, eu preciso de sua energia!” Todos nos lembramos desta frase eternamente, enquanto levantávamos nossos braços para ajudar Goku a enfrentar Buu, o infantil Majin que ameaçava a destruição de toda a Terra. Tempos de paz vieram a seguir. Mas esta não foi duradoura, visto que um novo perigo estava se aproximando dos guerreiros Z.

Dragon Ball Super é uma nova saga na série, com roteiro e desenho de Akira Toriyama, dirigida por Kimitoshi Chioka e produzida pela Toei Animation, transformando os filmes “A Batalha dos Deuses” e “A Resurreição de Freeza” em arcos de episódios. Porém o espectador não perde nada mesmo sem assistir os filmes. A característica principal a ser notada é a animação. A história parte exatamente de Dragon Ball Z, evidentemente mostrando as mudanças gráficas da época para hoje.

Tudo começa após a destruição de Buu, em um momento pacífico onde Goku tenta trabalhar na fazenda de sua família. Gohan e Videl estão casados, e Bulma irá comemorar uma festa de aniversário. Mr. Satan aparece em todas as notícias por ter “salvo o mundo”. Por conta disso, acaba ganhando uma fortuna de 100 milhões de zeni, que dá para Goku, tanto como forma de agradecimento por ter salvo o planeta quanto por agradecimento pessoal pela fama.

Enquanto isso, Beerus, o Deus da Destruição, acorda de sua hibernação, para destruir planetas, mantendo o equilíbrio entre crianção e destruição dos mesmos. Temido até mesmo pelos Kaioshins, Beerus busca planetas não apenas como objetivo, mas também como entretenimento pessoal. Seu poder é supremo, sendo capaz de destruir um planeta inteiro com pouco esforço.

Beerus, O Deus da Destruição.

Sua motivação se torna ainda maior a partir de um sonho seu, que revelou sobre o oponente mais forte que ele iria encontrar, o “Super Sayajin Deus”. Isso o leva até o planeta do Sr. Kaio, onde Goku estava em treinamento. O Sr. Kaio teme a possibilidade de Goku enfrentar Beerus, por isso esconde o sayajin em sua casa para evitar o pior. Então Beerus chega, buscando um rival à sua altura.

A série começou e mostrou que está com uma história de qualidade igual às anteriores, aliada à animação moderna. Por isso Dragon Ball Super é uma saga recomendada para qualquer fã da série. Confiram o Trailer:

Nota de Rodapé: Dragon Ball Kai já foi uma inclusão da série(Dragon Ball Z) com novo modelo de animação. Porém a série Super segue como uma continuação direta da série original.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Lucas Alves

Lucas Alves

Compositor e Escritor amador, gosto um pouco de animes, música e short-stories da internet.