Excel Saga – fazendo piada dos clichês japoneses desde 1997
08/04/2015
0 comentários
Compartilhar

Excel Saga – fazendo piada dos clichês japoneses desde 1997

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Excel Saga é um anime seinen, ou seja, voltado para o público masculino adulto. A série foi criada a partir dos mangas que totalizam 13 volumes, de autoria do mangaka Koushi Rikudou. A publicação não foi lançada para o Brasil, porém temos os animes legendados por fãns, em uma série de 27 episódios de pura risada, dirigidos por Shinichi Watanabe.

O anime trata de uma organização secreta que pretende dominar o mundo chamada ACROSS. A facção possui apenas duas funcionárias, Excel e Hyatt, comandadas pelo CEO Illpallazzo.

A cada episódio, Excel sai com a missão de recolher informações e realizar pequenas quests para ajudar nos planos de dominação mundial da ACROSS, porém sempre se perde em confusões totalmente aleatórias e esdrúxulas, ao lado de sua parceira Hyatt que morre e ressucita todo episódio, por causa de uma tuberculose que a caracteriza como a donzela frágil da história.

A verdade é que não há como resumir propriamente a série pois o mais importante não é a trama em si, e sim o decorrer do anime, no qual você se pergunta até que ponto pode ir a imaginação e inteligência dos japoneses em criarem sacadas e piadas tão boas quanto as deste anime.

O mais interessante de Excel Saga, são as piadas e tirações de sarro com os clichês de outros animes. O humor negro e o realismo fantástico dominam as piadas do desenho de forma louca e genial, como por exemplo, a personagem principal morrer 3 vezes no primeiro episódio e coisas do gênero.

O anime ficou em exibição no Japão de 1997 a 2011 pela TV Tokyo. No Brasil, a série foi dublada pelo finado canal Animax. A classificação é 18 anos e as risadas são garantidas se você pretende ver algum anime fora do comum esperado pelos que estão acostumados com comédias japonesas tradicionais.

Confira a abertura + Episódio 1 dublado em inglês:

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Mah

Mah

Professora de inglês, redatora nas horas vagas, cinéfila, bookworm, jukebox ambulante, gamer, chef de cozinha amadora, geek e caçadora de arte underground/independente. DON'T PANIC!