Conheça mais sobre o incrível mundo de “One Piece”
19/02/2015
0 comentários
Compartilhar

Conheça mais sobre o incrível mundo de “One Piece”

FacebookTwitterGoogle GmailShare

“Riqueza…Fama…Poder…” Uma única pessoa conseguiu juntar todos os tesouros existentes no mundo, O Rei dos Piratas, Gol D. Roger. A palavras que ele disse antes de sua morte lançaram as pessoas do mundo rumo aos mares: “Meu tesouros? Se quiserem, será de vocês! Coloquei tudo que existe nesse mundo lá!” Muitos aventuraram-se pela Grand Line, através de seus sonhos. Essa época, foi chamada de “A época dos grandes piratas!” Apresento a vocês, One Piece!

One Piece é um mundo focado em conflitos entre marinheiros e piratas, e pessoas vivendo em ilhas e no continente enquanto esse rolo todo acontece (isso sem contar os revolucionários que sempre querem lutar contra os marinheiros).

Gol D. Roger e seu tesouro influenciaram muitas pessoas se tornarem piratas, para conseguirem o tal tesouro: o One Piece. O que ele é vocês me perguntam? Existem diversas teorias do que pode ser o One Piece, mas nenhuma ainda teve uma boa base, então os fãs ainda vão supondo e criando hipóteses.

Aumentando o número de piratas, aumenta o número de problemas trazidos por eles, mexendo com muitas famílias pelos mares, gerando também a criação de mais marinheiros para combatê-los.

O mapa mundi de OP funciona assim: Existe um grande cadeia de pedras e montanhas que corta o mundo inteiro (como o meridiano de Greenwich) chamada Red Line; e duas correntes marítimas de água muito calma, também envolvendo o mundo (como o Equador) elas juntas chamam-se Calm Belt, que são infestadas de monstros marinhos, por isso ninguém consegue navegar por lá.

Essas divisões repartem o mundo em 4 mares, North Blue, East Blue, South Blue e West Blue.
Por causa desse conjunto de correntes, existe uma terceira que fica entre o Calm Belt, chamada de Grand Line, na qual qualquer pessoa do “Blues” só consegue acessar por uma corrente que existe em cada “Blue” que leva a uma montanha na Red Line, essas correntes juntas desembocam em um farol que existe no começo da Grand Line, sendo o ponto de partida para a aventura de muitos piratas.

Para aumentar, existe um item único no mundo de OP que torna tudo bem mais agitado: a “Akuma no Mi”. Ela é uma fruta que quando comida dá poderes diversos a quem a come, pois existem diversas frutas, cada uma com uma habilidade específica e diferente, mas nunca na mesma época existem 2 frutas iguais. Porém não se pode comer 2 frutas ao mesmo tempo. Se feito, surgi um conflito dentro da pessoa e o corpo não aguenta todo esse poder.

A fraqueza de quem tem o poder dessa fruta é a água do mar. Ao entrar em contato com ela (estando com uns 40% do corpo submerso) quem a comeu fica muito fraco e não consegue se mexer direito, ou seja, se cair no mar, a pessoa simplesmente paralisa e afunda.

Como existem inúmeros tipos de Akuma no Mi, elas foram divididas em 3 categorias:

Paramecia – Você pode modificar a estrutura do seu corpo.
Exemplo: Gomu-Gomu no mi, a fruta da borracha, assim conseguirá esticar todos as partes do seu corpo como se fosse borracha!

Zoan – Você se transforma em um animal, possuindo 3 formas: humano, meio humana/meio animal / e animal.
Exemplo: Inu Inu no Mi Model Wolf , assim você se torna um lobo, podendo deixar uma forma hibrida entre lobo e humano também.

Logia: Modifica a estrutura do corpo, mas com poderes elementais, bem mais superiores que os Paramecia.
Exemplo: Mera Mera no Mi, a fruta do fogo, você gera fogo e seu corpo vira de fogo, ou seja, ataques físicos são inúteis contra usuários que possuem uma Logia.

Entre batalhas de piratas e marinheiros sempre existe uma hierarquia entre eles, portanto vou contar um pouco sobre como funciona, sem mostrar quem ocupa essas posições, porque nem todo mundo é fã de spoilers.

Os piratas se “respeitam” de acordo com o valor de sua recompensa: quanto mais alta, mais respeito ele impõe. Mas no “Novo Mundo” um mar que você chega depois de passar pela Red Line uma segunda vez, existem os 4 piratas mais fortes do mundo, chamados Yonkou. Eles ditam as regras e seus territórios de influência são absurdamente vastos e seus subordinados são inúmeros.

Já os marinheiros possuem uma hierarquia bem definida, dividida nessas categorias:
-Soldado
-Sargento
-Tenente
-Capitão
-Comodo
-Vice Almirante
-Almirante (apenas 3 marinheiros podem ter essa posição)
-Almirante da Frota (posição única, sendo o líder de todos os marinheiros no mundo)

A marinha ainda possui uma “aliança” com 7 piratas muito poderosos, chamados de “Shichibukai” que trabalham para a marinha, sendo ainda piratas e tendo suas recompensas, mas tendo alguns benefícios e proteções dos marinheiros.

FONTE: 1 Casal Nerd

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Marcadores One Piece
Mah

Mah

Professora de inglês, redatora nas horas vagas, cinéfila, bookworm, jukebox ambulante, gamer, chef de cozinha amadora, geek e caçadora de arte underground/independente. DON'T PANIC!