“As Brumas de Avalon” de Marion Zimmer Bradley
04/02/2015
0 comentários
Compartilhar

“As Brumas de Avalon” de Marion Zimmer Bradley

FacebookTwitterGoogle GmailShare

A serie de quatro livros de Marion Zimmer Bradley é uma releitura narrada e protagonizada pelas mulheres que estão por de trás da história do Rei Arthur e dos pergaminhos verídicos da “Demanda do Santo Graal”, tanto os escritos por Merlin da Bretanha quanto o dos padres.

Sim, o Rei Arthur existiu. Claro que a história é romantizada e fantasiada, mas a passagem da cultura celta matriarcal para a cultura patriarcal e o domínio cristão foi mantido fielmente graças aos anos de pesquisa da autora, que procurou saber dos costumes e tradições da civilização celta antiga antes de começar a trabalhar no livro.

A serie é excelente em todos os aspectos. É muito bem escrita, sem delongas, muito interessante e até mesmo viciante. É muito fácil se envolver com os personagens e escolher lados, ao passo que além de entretenimento, você ganha na leitura porque passa a entender todo processo de domínio político-religioso pelo qual a Grã Bretanha passou. Fica a super dica!

“Pois como os druidas sabem, é aquilo em que a humanidade acredita que modela o mundo e toda a realidade.”

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Mah

Mah

Professora de inglês, redatora nas horas vagas, cinéfila, bookworm, jukebox ambulante, gamer, chef de cozinha amadora, geek e caçadora de arte underground/independente. DON'T PANIC!