Fun. é o nome deles – o talento de Nate Ruess
30/01/2015
0 comentários
Compartilhar

Fun. é o nome deles – o talento de Nate Ruess

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Fun, é uma banda de indie pop de New York de 2008 que começou abrindo os shows da banda Panic! At the Disco. Seu primeiro single de sucesso “At Least I’m Not as Sad (As I Used to Be)” pertence ao álbum “Aim and Ignite” (2009) foi lançado online, na época, para download gratuito. Ouça:

A crítica foi muito positiva em relação a esse álbum, caracterizando a banda como teatral e inovadora e dando ao Fun. o título de melhor álbum pop de 2009. A banda também é bastante comparada com o primeiro CD do Panic! At the Disco.

Eu, sinceramente prefiro o Fun. por dois motivos simples: O vocal de Nate Ruess é simplesmente excelente, comparável ao de Mika e Freddy Mercury, e a rica musicalidade e harmonia de diversos instrumentos que o Fun. tem e o Panic! não.

O próximo álbum, “Some Nights” (2012) mostra a evolução da banda e trás mais ousadia e criatividade do que antes. É com esse álbum que a banda atinge o sucesso com o single “We are young“, que todo mundo provavelmente já conhece.

Meu destaque portanto vai para a primeiro música do CD que é de uma riqueza de sentimento e poesia na letra ao mesmo tempo que reúne muita musicalidade. Novamente podemos perceber a forte influencia de Queen. Confira:

A música “We are young” caiu no gosto popular e foi parar em seriados como Gossip Girl, 90210, Glee, e Chuck e também em diversos comerciais. O single também ganhou o Grammy 2012 de música do ano.

As vezes, Nate Ruess usa auto tune, sem precisar, porque ele canta muito. Essa é minha única reclamação da banda. Se você se irrita com corais de fundo também não aconselharia ouvir Fun. pois eles estão em quase todas as músicas. Enquanto Fun. não lança nada de novo, destaque para “Carry on”, uma das minhas preferidas do álbum:

Artistas relacionados: Panic! At the Disco, Mika, Freddy Mercury, Queen, Gotye

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Mah

Mah

Professora de inglês, redatora nas horas vagas, cinéfila, bookworm, jukebox ambulante, gamer, chef de cozinha amadora, geek e caçadora de arte underground/independente. DON'T PANIC!