SEGA quer que seus games virem filmes
12/12/2014
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

SEGA quer que seus games virem filmes

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Quem diria hein? A SEGA quer não só começar a investir no ramo cinematográfico como também produzir alguns de seus filmes, até já contrataram Evan Cholfin da Break Media para ajudá-los neste processo.

Cholfin está na nesse ramo faz um tempo, desenvolveu projetos para  Steven Zaillian, David Fincher, entre outros. Na Break Media ele foi diretor de entretenimento. Atualmente ele é o chefão por trás das produções da Stories International, uma empresa formada pel SEGA  e Grupo Hakuhodo DY.  Formada em 2011, seu foque era produzir conteúdo para filmes e TV para a plataforma digital.

A empresa está com os olhos grandes em adaptar as franquias da SEGA como Altered Beast, Streets of Rage, Shinobi, Rise of Nightmares e Crazy Taxi.

Filmes baseados em games tiveram seus altos e baixos,  por mais que Resident Evil tenha feito um grande sucesso e gerado cinco continuações, isto não significa que ela tenha sido boa, vamos dizer o primeiro filme até suas pequenas homenagens, mas ao decorrer do que veio seguinte se perdeu totalmente, os diretores e produtores não entenderam ainda que tanto filmes e games são mídias diferentes, você precisa criar algo original nas telas, tudo bem usar um game mas conte algo original, use apenas a essência.

 

Fonte: Latino Review

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.