Quadrinhos que você precisa ler – Parte 1
05/09/2014
David MacLeod (41 artigos)
1 comentário
Compartilhar

Quadrinhos que você precisa ler – Parte 1

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Olá Humanoides, tudo bem?

Antes de começar esse bate papo informal com vocês, este bate papo de mesa de boteco mas sem a mesa e nem o boteco, preciso contar um segredo: sabe o Rafa Tanaka, meu chefe aqui no Humanoides? Eu não devia falar isso…mas.. ele é um leitor novato de quadrinhos. Isso significa que ainda não sabe separar o joio do trigo quando se trata de Marvel e DC, então vira e mexe ele me cobrava uma lista básica do que eu considero leitura essencial. É claro que protelei, protelei e, para não perder o costume, protelei mais um pouco, até que os editores da revista Mundo Estranho lançaram, semana passada, uma edição bacaninha chamada “Os 100 melhores clássicos de super heróis em quadrinhos, games, cinema e televisão”. Revista na mão, logo fui passar a notícia pro Rafa, já me esquivando de ter que escrever a minha lista, mas eis que ele ainda estava confuso e AINDA queria a minha lista. Sendo assim, sem mais delongas e nem explicações bestas para a minha preguiça de escrever, eis um apanhado de histórias da DC e Marvel que valem a pena ser lidas, ou avacalhadas por mim (E sim, vou seguir a sequência da revista, então se vocês quiserem ter uma leitura mais aprofundada saiam da net e vão até a banca comprar essa edição, R$ 11,00, editada pelo Sidney Gusman)

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

 

Um futuro dominado pelos Sentinelas. Mutantes exterminados à torto e direito. Uma “meia viagem” no tempo para impedir um assassinato. Embora tenha virado modinha por causa do último filme dos mutantes, vale a pena, mesmo que seja para ver a morte de alguns mutantes famosos.

Batman Ano Um

 

Depois que a DC reestruturou todo o seu universo com o mega evento “Crise nas Infinitas Terras”, coube a Frank Miller a tarefa de recontar a história do cruzado encapuçado, situando a trama 18 anos após o assassinato dos Wayne, quando Bruce Wayne retorna à Gotham para começar sua cruzada contra o crime. Paralelo a isso, temos a chegada de James Gordon ao corrupto departamento de polícia e o começo de sua amizade com o Morcego. Essencial para os fãs do Morcego e para os fãs de “Batman Begins”.

O que aconteceu ao Homem de Aço?

Quando “Crise nas Infinitas Terras” começou a tomar forma, os editores do Superman decidiram criar uma história final para o herói, o último capítulo de uma consagrada carreira que já chegara quase aos 50 anos. E quem escreveu essa história? Alan Moore, um dos escritores mais fodásticos que já li. Altamente recomendável para fãs do azulão e para quem queira ler uma história simples mas cativante.

A Piada Mortal

Alan Moore. Bárbara Gordon sendo aleijada. Uma possível origem do Coringa. Precisa falar mais?

A Noite em que Gwen Stacy morreu

Ooops, isso conta como spoiler do novo filme do Aranha? Bem, deixemos de lado esse filme fraco, o foco aqui é esta história do Homem Aranha cujo final inesperado pegou os fãs de jeito. Algumas ideias foram usadas no primeiro filme do Sam Raimi, outras foram usadas no “Espetacular Homem Aranha 2”, mas nada supera a edição original. Ou quase, já que anos depois saiu…

Marvels

Como vocês sabem, meu foco em quadrinhos é a DC Comics, mas às vezes leio revistas da concorrente Marvel e tenho que dizer: que história foda!

A trama mostra como seria, para uma pessoa comum, ver o surgimento de super heróis. De 1939 ao início da década de 1970, acompanhamos o fotógrafo Phil Sheldon e a aparição de personagens icônicos, de Namor à Quarteto Fantástico, de Vingadores à X Men, tudo embalado pela belíssima arte de Alex Ross. Ah, e sim, Gwen Stacy aparece, um pouco antes de morrer, e só essa aparição já é melhor que o citado filme do Aranha… Nota 10.

 

Eu ia escrever mais, mas acho que as historias que sobraram merecem textos mais completos….

 

(esta é a minha desculpa esfarrapada, afinal, não vou escrever que estou com sono e quase capotando na cama…)

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

David MacLeod

David MacLeod

Apenas mais um tijolo na parede. Hater da Marvel e Amante da DC, mas as vezes se atreve ler algo da Casa das Ideais, pois o Stan Lee é o rei.

  • Alex Christianini

    HQs essenciais para quem está iniciando no mundo dos quadrinhos