Primeira HQ do Superman foi vendida por 3.2 milhões
25/08/2014
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Primeira HQ do Superman foi vendida por 3.2 milhões

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Ontem, o mais precioso (não o anel) quadrinho , a edição Actions Comics nº1, que mostra a primeira aparição do Superman foi vendido no Ebay por  $3,207,852.00 de dólares por uma loja chamada Pristine Comics, baratinho né?  Considerada uma obra-prima e raridade de um museu de ano 1938, suas páginas contém a extrema qualidade, aliás está conservada em perfeito estado,valor da compra teve seu 1% do total doado para instituição Christopher & Dana Reeve Foundation.

Publicada originalmente em 1938,  ela marcou o ano com a primeira aparição do Homem de Aço criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, estabeleceram sua identidade secreta, Clark Kent, e apresentaram seu grande amor Louis Lane.  Uma outra cópia foi comprada em 2011 por ninguém menos que Nicolas Cage, grande fã do personagem que até chegou a vive-lo em uma versão de Tim Burton que acabou sendo cancela, acredito que deve imaginar o por quê?

Conheço muitos amigos e fãs do azulão que pagariam até mais por esta edição, colecionador é colecionador, não preciso falar mais nada.

 

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Marcadores Action Comics, Superman
RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.