Shovels & Rope: O contry folk do coração
14/03/2014
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Shovels & Rope: O contry folk do coração

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Olha é a primeira vez que escrevo sobre música, difícil sabe, não me levem a mal pois não conheço tanto do mundo musical como conheço de cinema. Não faltaram oportunidades para escrever sobre bandas mas nunca encontrei uma que valesse realmente a pena divulgar,  semana passada finalmente descobri uma maravilhosa em minha navegação pelos canais do Youtube, engraçado você procura algo e acaba encontrando outra melhor ainda, principalmente em vídeos relacionados que conheci Shovels & Rope.

Shovels and Rope foi formado em 2010 pelo casal Michael Trent e Cary Ann, eles misturam o folk, rock e country com uma bela harmonia utilizando velhos violões, bumbos, alguns tambores, gaitas e de vez em quando arriscam o teclado para trazer mais simpatia entre suas músicas.

O nome da banda veio de um projeto realizado pelos dois na gravação do seu EP por possuir baladas musicais matadoras, sabem aquelas que ficam na sua mente e conseguem de alguma maneira chegar no seu coração, gostaram tanto do nome que acabou virou o apelido e marca registrada do duo.

Michael e Cary se conheceram em 2003 na Georgia no tour Jump Little Children , alguns anos depois decidiram se juntar novamente para faturar algum dinheiro tocando em bares da cidade de Charleston, em 2010 sairam em uma viajem que dura até hoje para apresentar  e divulgar sua bela música.

É um pouco difícil definir seu estilo musical, pois percebemos um pouco de Rock, Folk, Blues e o Country nativo do interior da Carolina do Sul, complicado se resumir apenas em estilos quando podemos aproveitar a bela batida e os adoráveis refrões country. No momento o duo possui apenas um álbum chamado O Be Joyful mas de extrema qualidade e que merece ser conferido.

 

” Birmingham “

 

” Gasoline “

 

” The Thread “

 

” Boxcar“

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.