Revista Vertigo Cancelada: O que será de nós agora?
11/03/2014
RafaTanaka (733 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Revista Vertigo Cancelada: O que será de nós agora?

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Os amantes e leitores convictos das HQs Hellblazer, Sandman entre outras pode dizer adeus a revista Vertigo, pois a edição #51 que chegará as bancas brasileiras será a última de sua espécie e depois disso a revista será cancelada. Para quem não conhece a revista é um dos selos mais consagrados da DC Comics focando no público adulto, aqui no Brasil ela é distribuída pela editora Panini Comics.

Não é de hoje que se ouvia rumores sobre um possível cancelamento, desde da saída editora chefe da revista nos Estados Unidos Karen Berger em 2012 muitas coisas mudaram, a revista teve uma diminuição incrível de lançamentos e apenas esse ano que começou voltar a ativa novamente, bem o cancelamento vem um momento de total reformulação e foco do selto Vertigo nos Estados Unidos.

A confirmação desse cancelamento foi anunciada na edição #50 em seu editorial que chega ainda esse mês as bancas, confira um trecho do texto:

“…E, é claro, Escalpo,que chega ao final na próxima edição. E, com o fim da série, vem também o fim deste título. A edição 51 da revistaVertigo será a última, concluindo a saga de Cavalo Ruim e do nosso título mensal ao mesmo tempo. Hellblazer, que já é um dos nossos títulos com maior presença em bancas, seguirá sendo publicado em encadernados, com fases anteriores possivelmente sendo reunidas também em coletâneas no futuro. Mas não desanime com isso, teremos muitos encadernados, temos ainda uma edição pela frente e nada mais, nada menos que a conclusão de Escalpo! Até lá!”

A Panini pronunciou que continuará lançando séries principais que possuem e reúnem arcos de histórias completas, como faz com  ZDM – Terra de Ninguém100 BalasO InescritoFábulasSweet Tooth – Depois do Apocalipse e Vikings, que no começo era publicado dentro da revista e seu formato veio por agradar seus leitores.

É triste uma revista como a Vertigo acabar pois em 4 anos que foi publicada teve grandes histórias e marcou um público, às vezes certas coisas precisam ser reformuladas para voltarem melhores do que são e se tornar mais ainda inesquecíveis.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

RafaTanaka

RafaTanaka

Diretor de Atendimento/ Planejamento e Redator. Formado em Publicidade e Propaganda. Amante do Cinema, Quadrinhos e Games.