11/12/2013
Felipe (23 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Os 10 Melhores discos do ano

FacebookTwitterGoogle GmailShare

10- AM (Actic Monkeys)

O ótimo ultimo lançamento do Arctic Monkeys  não poderia faltar na lista, como fã da banda  realmente sou meio suspeito pra falar do grupo, mas enfim vou tentar fazer o meu melhor para defender a presença desse disco aqui.

É realmente difícil para uma banda renovar o seu som a cada novo disco, tanto é que algumas sempre mantém o mesmo padrão, mas não é caso dos monkeys, sendo um dos poucos que fazem isso muito bem sem deixar a qualidade cair que é o mais importante; já provaram isso no Humbug e afirmaram isso ainda mais com o AM que soa totalmente diferente de tudo que o grupo já fez. Parece aos meus olhos a banda atingiu um som que antes sempre queriam soar que  fica evidente no começo do disco, com a mescla influências do rock anos 70 com hip-hop que não é aquela agitação e rapidez do primeiro disco, mas fez até o próprio Alex Turner declarar que gostaria que o disco “soasse como um álbum do 50 cent” , desculpe Alex, mas aconteceu algo muito melhor, o seu mais recente álbum é excelente e maduro, um reflexo depois de anos de estrada. Mas não é só isso que se trata o AM elementos do Suck it And See são notados nas canções mais desacelerados, fazendo a voz de Turner aparecer ainda mais, que se tornou ainda mais presente e marcante ao longo dos anos.

Enfim, não chega a ser o melhor disco que ouvi no ano, mas ainda sim me faz admirar ainda mais essa banda que não deixa sua qualidade cair e mantendo-se como das grandes bandas da atualidade.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Felipe

Felipe

Desde que me entendo por gente, o cinema e a música sempre foram muito na minha vida, apreciando a todas as melhores bandas do mundo e sempre um bom filme a qualquer hora não faz mal a ninguém.