Além de Mario e Nintendo
09/12/2013
Macena (4 artigos)
0 comentários
Compartilhar

Além de Mario e Nintendo

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Durante muito tempo fui nintendista, e ainda sou, não porque só gostava dos jogos da Nintendo, mas porque eu só tive consoles Nintendo, meu pai não podia ficar comprando vários consoles então eu sempre tive certeza de que iria gostar dos jogos do Mario então sempre acabou sendo minha escolha, e nunca me enganei. Agora adulto tenho a possibilidade de comprar os consoles que quero (VIVA O CAPITALISMO!), não todos e nem ao mesmo tempo. Meu primeiro da sétima geração claro que não poderia ser outro a não ser o Wii, curti bastante, joguei Mario, joguei Zelda, os carros chefes da Nintendo, minha irmã mais velha sempre disse que gosta da Nintendo porque é tudo colorido. Os jogos não são ruins, para ter uma idéia de comparação minha irmã mais nova zerou God of War mas não conseguiu terminar Mario Galaxy, de fato concordo com minha irmã, é tudo colorido então resolvi mudar, ela comprou um Xbox 360, como estou acostumado com a Nintendo então automaticamente fui atrás de jogos parecidos com os conceitos da Nintendo, diversão em primeiro lugar, achei alguns interessantes e outros nem tanto, então achei que seria interessante a visão de um nintendista sobre o console de outra empresa. Antes de mais nada não é um artigo criticando uma empresa e glorificando outra, é apenas uma opinião sincera do que gostei e do que não gostei e além de  sugestões de jogos para quem só jogou Nintendo e vai se arriscar em outra plataforma.

 

O primeiro jogo que joguei foi Kinect Sports, que é equivalente ao Wii Sports, de cara a diferença mais notável é o uso de nenhum controle, no começo estranhei muito, imaginava usando o Wiimote para controlar a tela e sempre achava que com o Wiimote navegaria nos menus mais rápido, o kinect não é tão responsivo quanto eu achava, apresenta um delay de resposta que as vezes é irritante além de que em vários momentos não me acha, pode ser luz ambiente, roupa ou qualquer coisa que o confunda e a questão também da distância, não tinha essa preocupação no Wii. A vantagem com certeza é o fato de reconhecer todo o corpo, no Wii só posso usar a mão direita, lá realmente se sente jogando em totalidade corporal, os tipos de jogos são interessantes e alguns deles tem no Wii Sports, mas em alguns é melhor no Wii, devido ao controle, enquanto outros são melhores  no Xbox. Então para quem está iniciando em Xbox com jogos de movimento acho uma excelente experiência, para se adaptar a jogos de movimento sem uso de controle.

 

 

 

Esse jogo que vou mencionar agora me senti realmente em um jogo Wii, esse com certeza alguém que sempre jogou Nintendo vai se sentir em casa, apesar de ter também para Wii a experiência de jogá-lo é muito boa, falo de Rayman Origins, nunca joguei no Wii mas o jogo é muito divertido, engraçado, desafiador e o melhor, tem modo cooperativo, quem já jogou New Super Mario Bros Wii, vai se familiarizar, não faz feio ao jogo do Mario, desse jogo não tenho muito a que falar, a jogabilidade é muito boa, a diversão é 10 e aconselho a quem está indo além da Nintendo e nunca jogou que jogue esse jogo.

 

 

O forte da Nintedo é jogos tipo plataforma/aventura, eu procurei jogos assim no Xbox e não encontrei muitos que me agradassem, então parti para os forte do 360, ou quase isso, eu joguei Portal no PC, foi o mais próximo de FPS que joguei, alguns dizem que não é, porque tem quem um ar de jogo conceitual, mas para mim, que nunca me aventurei nesse tipo de game, é quase como FPS porque não gosto desse tipo de jogo. Peguei Portal 2, eu gosto de jogos conceituais, e Portal é um deles, vou dizer que no começo me atrapalhei muito com o uso de dois analógicos, sempre que queria andar usava a alavanca errada, até hoje é assim, e eu ainda não consigo mirar direito, erro as paredes, essa questão de você ser o personagem (primeira pessoa) e não controlá-lo me deixa ainda incomodado, sempre acostumei a ver o personagem andando na tela, com a câmera do alto e não para frente, ando sempre devagar perto de bordas para não cair e ainda tenho dificuldades de mirar enquanto estou andando, escolhi esse jogo porque é dividido em fases, não tem inimigos, então não preciso me preocupar em ficar olhando em vários pontos imaginando que seria atingido, além de que usa muito raciocínio. Então para quem nunca se aventurou em jogos de FPS Portal 2 é uma ótima pedida para quem quer iniciar quer se aventurar ou iniciar em FPS. Tentei jogar CoD, Battlefield entre outros do gênero mas sou atrapalhado demais e atirava até em folha caindo então resolvi dar um tempo e em tentar em outro momento.

Comecei a jogar Assassin’s Creed mas não avancei muito então prefiro não opinar no momento, vou deixar para uma outra oportunidade mas um que eu gostei muito foi Tomb Raider, o que me chamou atenção de fato foi a qualidade da imagem, não dá para ver isso no Wii, apesar de já ter imagens melhores em jogos de PC eu ainda fico impressionado com isso. Esse tipo de jogo não joguei no Wii e gostei muito da história, da criatividade das missões, as habilidades da Lara entre outras coisas, quem quer mesmo ver um jogo bem lapidado que jogue esse, eu pensei que não iria gostar mas é muito bom e aconselho para quem quer mais ação.
A lista não é impressionante, eu sei, e acho que o único exclusivo do 360 citado é o Kinect Sports, mas eu só tenho o Xbox a pouco tempo então aos poucos vou me adaptando a essa nova  plataforma, eu ainda quero jogar Bioshock, algum do Batman, Mirror’s edge e continuar Assassin’s Creed, só para lembrar que não é uma lista de melhores jogos de Xbox, é uma lista de sugestões de jogos para quem sempre jogou Nintendo e está se arriscando em um novo console, para ir se adaptando aos poucos e conhecer as particularidades do sistema. Claro que joguei outros jogos  mas achei esses bem mais interessante para um bom começo. Então pessoal fiquem até a próxima  e esperem a segunda parte e saberão se consegui matar algum soldado inimigo ou se fugi igual menininha de uma folha caindo. Abraços!!!!

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Marcadores 360, Kinect, Wii, Wiimote, Xbox
Macena

Macena

Carioca de Sepetiba que pretende dominar o mundo. Nerd barbudo e calculista, que curte animes, mangás, jogos do Mario, farofa e chuchu e que acha que a solução do mundo é bacon, porque quem come bacon fica de bacon a vida. Sigam-me nas redes sociais @sandromacena