NoidList – Músicas que inspiram
20/06/2013
Felipe (23 artigos)
0 comentários
Compartilhar

NoidList – Músicas que inspiram

FacebookTwitterGoogle GmailShare

O Humanoides  montou sua primeira lista! E o tema não poderia ser outro, fizemos uma relação de musicas que inspiram a reações e reflexões de alguma forma.

The Clash “Know Your Rights” – Obviamente não poderia faltar o punk e especialmente “Know Your Rights” dos britânicos do The Clash, mostrando abuso da força policial e que nós conhecemos nossos diretos, realmente não há o que explicar apenas escutem.

Rage Against The Machine   “Wake Up” – promotores da “música ferozmente polemica” segundo os críticos, a banda que foi umas das mais engajada em seu ideal, com uma postura esquerdista contra a américa corporativa, desigualdade social e a opressão do governo, ou seja, como não se inspirar ao som de Rage? A meio de tantos lamentáveis acontecimentos, quem nunca cantou com toda a revolta “Killing In The Name”? Mas enfim, a música escolhida dessa lista pede para que todos acordem e olhe ao seu redor a situação atual, bem, acho que finalmente estamos interpretando de forma correta essa letra.

Bob Dylan “Subterranean Homesick Blues” – Não citar ao menos uma música de Dylan seria uma coisa impossível em um lista como esta, inspirou muitos em vários sentidos, tanto musicalmente e também de uma forma pessoal em suas letras atemporais, que mesmo ele não se considerando um cantor de protesto, suas músicas denunciavam a terrível situação social que os E.U.A passava com a guerra do Vietnã, letras com estas mudaram seu status de “cantor folk” para “voz do povo”.

http://youtu.be/-kQUkDOPeHA

Apanhador  Só “Reinação” – música que está no novo disco da banda gaúcha “Antes Que Tu Conte Outra” o elemento nesse caso é poesia, não foi feita recentemente  em meio aos protestos no país, mas é extraordinário o jeito como ela se encaixa hoje, a musica trata de questionamentos sobre o país citando levemente algumas das frases mais marcantes do hino nacional “Instituiu o fim da pressa ‘Decretou o deixa pra lá ‘Em seu peito mais amores ‘Sem bandeira e sem fuzil ‘Confortável mãe gentil”. A mudança que também é citada “Quem quiser brincar ‘Põe o dedo aqui ‘Que já vai fechar ‘O abacaxi ‘Quem quiser brincar ‘Quem quiser mudar ‘Quem quiser brincar”. Uma letra que se garante sem a necessidade de melodia, mas ficou ainda mais bela com a música da banda gaúcha.

http://youtu.be/kt0gZI-IrAU

John Lennon “Imagine” – Por último mas não menos importante, uma reflexão proposta pelo sonhador John Lennon, imaginando e sonhando um mundo com paz, pessoas vivendo sem preconceitos e que o mundo seja um só. Pode ser uma utopia viajada, mas querendo ou não é com isso que muitos de nós sonhamos, e é por isso que lutamos e saímos para as ruas, para lutar por um país melhor acima de tudo.

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Felipe

Felipe

Desde que me entendo por gente, o cinema e a música sempre foram muito na minha vida, apreciando a todas as melhores bandas do mundo e sempre um bom filme a qualquer hora não faz mal a ninguém.