[Especial “Mês das Bruxas”] 5 Animes para ver no mês do Halloween (+18)
12/10/2015
Lucas Alves (34 artigos)
0 comentários
Compartilhar

[Especial “Mês das Bruxas”] 5 Animes para ver no mês do Halloween (+18)

FacebookTwitterGoogle GmailShare

(Atenção! Não recomendado para menores de 18 anos, veja por sua conta e risco.)

5 – Elfen Lied


O anime, cujo nome representa “Canção dos Elfos” em alemão, é dirigido por Mamoru Kanbe, baseado no mangá de Lynn Okamoto. Ele conta a história de Lucy, uma garota que possui chifres cujos poderes telecinéticos(chamados de vetores) são pesquisados pela Humanidade. Estes seres são categorizados como “Diclonius”. Durante uma tentativa de escape, Lucy é atingida por um tiro na cabeça e desenvolve uma segunda personalidade infantil, chamada Nyu, e é resgatada por Kohta, um garoto que mora na casa de sua prima, Yuka. Enquanto Lucy se mantém com Kohta, várias histórias se intercalam; como a organização que busca capturar Lucy a qualquer custo; outros Diclonius que aparecem no decorrer da série. A história de Kohta e Lucy se mostra mais longa do que se aparenta. O anime é bem violento e visceral, e aborda temas como abusos sexuais, e contém elementos de terror psicológico, apesar da suavidade do desenho. Unido à uma narrativa que herda o impressionismo de Gustav Klimt, cujo quadro “O Beijo” é imagem principal na abertura, e sua majestosa trilha de abertura, o cântico “Lilium”, com temática bíblica, este anime impressiona apesar das aparências. Trailer:

4 – Berserk


“Diga a ele que o Espadachim Negro está aqui.” Criado(e nunca terminado) por Kentaro Miura, com um breve anime dirigido por Naohito Takahashi, Berserk se passa na idade média, onde um guerreiro viajante, Gatts, se torna mercenário, integrante do Bando do Falcão, sob as ordens de Griffith, um idealista que pretende usar sua influência para criar um reino para o bem de todos. Mas os objetivos de Griffith se mostram mais sombrios do que se aparentam, sendo capaz até mesmo de sacrificar seus companheiros para se tornar um deus. Com uma história extremamente longa, misturando o gênero de fantasia medieval com terror ao longo de vários arcos, Berserk mostra o que há de mais cruel na Humanidade, e por cortesia do seu autor, possui os desenhos mais visualmente estonteantes dos mangás medievais. Já o curto anime narra a história do arco da Era de Ouro, o prelúdio de todos os acontecimentos sobrenaturais que fazem parte da série. Uma excelente pedida para os amantes de ação e uma história séria para acompanharem. Confiram o trailer:

3 – QUALQUER COISA de Junji Ito


Junji Ito é um autor de mangás do gênero terror, conhecido pelos mangás Uzumaki, Gyo, e Tomie. Uzumaki se passa em uma cidade na costa do Japão onde uma maldição tende a criar padrões espirais. Gyo conta sobre um casal que tenta sobreviver quando misteriosos peixes de pernas metálicas exalando cheiros fétidos surgem repentinamente, e finalmente Tomie, que conta sobre uma garota que extrai a luxúria de qualquer um que entra em contato com ela ao ponto de pessoas se matarem por ela. Seus mangás possuem características como o gênero Body Horror, ou horror corporal, mostrando imagens de mutilação corporal, e pânico generalizado.

Até agora, vimos muita coisa pesada na lista. Que tal agora uma coisa mais light para animar?

2 – Highschool DxD

Temática de haloween, com todo aquele folclore fantástico. De fato, Highschool DxD merece estar na lista. Baseado na Light Novel de Ichiei Ishibumi, narra a história de Issei Hyodo, um estudante pervertido da Academia Kuoh, que possui uma habilidade especial chamada de Sacred Gear, e no dia de seu primeiro encontro é assassinado pela sua então namorada, que na verdade era um anjo caído que estava evitando que esse poder fosse utilizando contra os anjos caídos. Próximo de morrer, ele pede para ser salvo, e então Rias Gremory, uma garota-demônio, o salva, em troca de Issei ser escravo dela. A série é perfeita para qualquer amante de gêneros de harém e fantasia, pois as aventuras de Issei são proporcionais a seus momentos de perversão. Mas apesar da temática, é possível se simpatizar com os personagens. O anime possui 3 temporadas e as três são dirigidas por Tetsuya Yanagisawa. Confiram o trailer:

E finalmente, após tudo isso, algo para aterrorizar de vez.

1 – Genocyber


“Se você der de cara com ele, você já morreu.”

Vocês conhecem a frase “O Pão que o diabo amassou?” Pois bem. Essa frase representa cada personagem que morre neste anime. Genocyber é um anime dirigido por Koichi Okata baseado no mangá de Tony Takezaki. A história se baseia em um mundo futurista, onde nações se unem para criar uma arma biológica suprema, a partir de duas irmãs com poderes telecinéticos, batizada de Genocyber. Constituído por 5 OVAs(Animações de Vídeo Originais – o equivalente à minisséries aqui no Brasil), Genocyber mostra vários períodos onde a tal criatura aparece e causa destruição à sua volta. E põe destruição nisso. A qualidade gráfica aplicada no desenho das mutilações físicas é tanta que parece que esse anime foi feito pra ser trabalho de pós-graduação de anatomia humana. Quero dizer, nem mesmo o filme O Albergue chega próximo desse anime em termos de brutalidade. Pior de tudo. Essa p**** passou na extinta TV MANCHETE.

…É, criançada. No meio de um Yu Yu Hakusho ou Cavaleiros do Zodíaco estava lá, um Genocyber para literalmente detonar com a infância de todo mundo.

Gostaram da lista? Comentem!

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Lucas Alves

Lucas Alves

Compositor e Escritor amador, gosto um pouco de animes, música e short-stories da internet.

Comentários

Sem Comentários Ainda Você pode ser o primeiro a comentar neste post!

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *