Após quinze anos de sucesso, Naruto chega ao fim
06/11/2014
Alexandre R. Damião (56 artigos)
3 comentários
Compartilhar

Após quinze anos de sucesso, Naruto chega ao fim

FacebookTwitterGoogle GmailShare

Pra você que acompanhou o mangá desde a época em que ele era um moleque que só aprontava e era apenas um fanfarrão, deve estar passando por uma torrencial de sentimentos neste exato momento. Afinal, eu cresci assistindo e lendo essa série. Resumidamente, Uzumaki Naruto é o nome do protagonista da história, ele  é garoto de doze anos e  um ninja da vila oculta da folha (Konoha, em japonês) que teve uma criatura selada pelo Quarto Hokage (Hokage é algo parecido com o prefeito de uma cidade) dentro de seu corpo, uma fera chamada Raposa de Nove Caudas enquanto ela atacava a sua vila, que acabou morrendo nessa atitude de salvar a vila. Naruto cresce órfão e sendo tratado por todos como uma aberração por carregar uma fera que quase destruiu sua vila, ele decide então se tornar um Hokage, como um método de mostrar para as pessoas que ele pode ser algo bom e ser lembrado por todos, mesmo carregando um fardo tão grande e horrível para outras pessoas.

Da esquerda para direita, o time 7: Uchiha Sasuke (seu melhor amigo e eterno rival), Naruto ao meio e Haruno Sakura (sua paixão platônica)

Naruto, de longe, foi uma das séries japonesas que mais teve lucro tanto no japão como em outros locais, ficando apenas para trás de Dragon Ball em primeiro lugar e Saint Seiya (CDZ) em segundo e One Piece em terceiro. Tendo em vista que primeira parte da série era mais cômica pelo fato dos personagens ainda serem novos, após muitas aventuras e acontecimentos com o protagonista, ele decide sair da vila para se tornar mais forte e poder realizar seu sonho,  Na cronologia da história ele passa dois anos treinando fora de sua vila, até que então ele volta, e a série volta como Naruto Shippuuden (algo como “Naruto: Crônicas do Vento”). Uma característica da fase Shippuuden, é como os personagens realmente cresceram, a história se torna bem mais séria e ganha uma dimensão muito maior em relação a fase anterior, ainda com pequenas pitadas de comédia em certos acontecimentos. Naruto no começo, aparenta ser o mesmo menino da primeira fase da série, mas conforme as situações acontecem, ele se vê obrigado a crescer e tomar as responsabilidades de um verdadeiro ninja.

Eles reunidos novamente na fase Shippuuden na 4ª Grande Guerra Ninja, o arco final e conclusivo da série!

Depois de 700 capítulos no mangá, o último capítulo para quem acompanha a série é um pouco chocante porque ele se passa sete anos depois dos acontecimentos da 3ª Guerra Ninja, aqui vão algumas coisas para você que não vai ler os mangás e nem muito menos assisti-lo.

ATENÇÃO, O QUE VOCÊ VERÁ AQUI EM BAIXO SÃO SPOILERS DO FIM DA SÉRIE, PORTANTO, VEJA POR SUA CONTA E RISCO!

– Naruto se torna o sétimo hokage, se casa com a personagem Hinata e tem dois filhos, um menino e uma menina respectivamente, Bolt (Boruto, que em japonês faz uma analogia ao nome do personagem) e Himawari (que é escrito da mesma forma que se escreve Hinata em japonês, porém, seu nome significa Girassol.)


– Os personagens Sakura e Sasuke se casam, e tem uma filha chamada Sarada, Sasuke parte em redenção de seus erros passados feitos na fase Shippuden.

– O último filme da série chamado Naruto: The Last contará a última história do protagonista, se passará dois anos após o término da guerra e da luta final entre Naruto e Sasuke.

Fonte : narutoPROJECT

FacebookTwitterGoogle GmailShare

comentários

Marcadores Anime, manga, Naruto
Alexandre R. Damião

Alexandre R. Damião

Estudante de Jornalismo e amante da fotografia, gosta muito da cultura, comida e animação japonesa. Lê alguns livros quando tem tempo, mas prefere mangás. Gosta muito de dançar, principalmente se forem jogos de dança.

Comentários

  1. Iolanda Violeta
    Iolanda Violeta dezembro 23, 22:51
    Poxa, gostei bastante do final, mas achei que foi muito apressado, algumas coisas poderiam ter uma maior atenção, como, por exemplo, a sucessão dos acontecimentos depois da última batalha. Mostrasse ao menos um pouquinho do processo de como todos se casaram e etc, mesmo que fosse rapidinho. Acho que essa era uma parte que todo mundo esperava. rsrs Mas, no fim, foi uma grande jornada e deu tudo certo (menos pra quem morreu, claro -q).
  2. […] jogo da franquia de luta baseada no anime Masashi Kishimoto, que fez um sucesso estrondoso e chegou ao fim quinze anos depois. Os desenvolvedores prometeram que último título terá “uma jogabilidade super rápida e […]
  3. […] trailer de Boruto: Naruto The Movie, que conta nada mais nada menos que a história do filho do ninja mais famoso do mundo dos animes. O filme se passará quinze anos após o penúltimo capítulo do mangá, com algumas informações […]

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Seus outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Os campos obrigatórios estão marcados como *